DONO DA POSIÇÃO

Uendel reina absoluto na lateral-esquerda da Ponte

Jogador de 24 anos atuou nas dez partidas disputadas pela Macaca no Campeonato Paulista de 2013

Renata Rondini
06/03/2013 às 20:41.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:50

O técnico Guto Ferreira tem o discurso de que na Ponte Preta não há titulares, todo o elenco tem que estar pronto para jogar. Contudo, a lateral-esquerda tem dono absoluto. Uendel atuou nas 10 partidas do Campeonato Paulista 2013, assim como os zagueiros Cleber e Ferron e Baraka. O volante, aliás, irá desfalcar o time pela primeira vez na temporada no próximo domingo (10/03) ao cumprir suspensão automática.

Em seu terceiro ano no Estádio Moisés Lucarelli, o jogador de 24 anos irá fazer seu jogo de número 86 com a camisa da Macaca diante do São Caetano no domingo (foram 32 partidas em 2011, 43 em 2012 e mais 10 neste Paulistão). Com Renan, reserva de posição se recuperando de lesão, Uendel tem atuado sem a pressão de perder vaga, diferente da realidade vivida nos últimos dois anos, quando tinha sombras (João Paulo de Almeida em 2011 e João Paulo da Costa em 2012).

Nas temporadas passadas, Uendel chegou a ficar uma sequência de jogos no banco de reservas, contudo sempre mostrou um trabalho consistente na posição e disposição para buscar a camisa 6. Esta atitude já lhe rendeu um pré-contrato com a Ponte Preta de mais três anos, válido a partir de junho.

Uendel reconhece que a Macaca expôs seu futebol para o Brasil. "Quando cheguei, era mais pessoas do Sul que conheciam meu futebol. No Sudeste, era quase um desconhecido. E na Ponte, quem joga, se destaca realmente, porque o clube está sempre fazendo boas campanhas, revelando jogadores. É a minha segunda casa, um time que aprendi a gostar e não me vejo longe da Ponte. É um motivo de orgulho ser um dos atletas do elenco com tanto tempo de clube", disse. Entre os titulares, só perde para o zagueiro Ferron, que já atuou 110 vezes com a camisa alvinegra. O lateral-esquerdo teve passagens por Criciúma, Avaí e Grêmio na região Sul.

Apesar do momento confortável na equipe, Uendel não se acomoda. "A gente sempre trabalha com a ideia que a Ponte não tem um só titular. O Renan estava machucado e está voltando agora. É um jogador de qualidade e, qualquer um que vestir a camisa 6, a Ponte estará bem servida. Por isso tem que estar sempre bem preparado, pois sei da qualidade do Renan e não me sinto titular absoluto", comentou.

PRÓXIMO JOGO

O adversário de domingo traz boas lembranças para Uendel nesta sua trajetória pelo Majestoso. No Brasileiro da Série B de 2011, o lateral marcou gol contra o São Caetano. Apesar do Azulão ser o lanterna do Paulistão, ele espera por um duelo complicado. "Sempre tive boas atuações contra eles. Mas é um adversário bastante complicado, manteve a base do ano passado, infelizmente para eles não têm feito uma boa campanha este ano, mas não podemos dar bobeira", finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por