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Tudo azul

Clássico e atemporal, o Classic Blue é a cor de 2020, segundo a Pantone, e influenciará todos os segmentos

Daniela Nucci
26/02/2020 às 14:40.
Atualizado em 29/03/2022 às 20:37

Elegância, calma e confiança. Essas sensações refletem como é a cor Classic Blue, escolhida pelo Instituto Pantone, líder mundial em consultoria de cores, para representar 2020. O tom chega para ditar tendência em vários segmentos como moda, artes, decoração, ao longo de todo ano, diferente do Coral, cor eleita em 2019, e que transmitia animação. A cor deste ano “traz uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano, oferecendo refúgio”, como definiu a própria Pantone. “Estamos vivendo um tempo que requer confiança e fé. É esse tipo de constância e confiança que é expresso pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, um matiz azul sólido e confiável em que sempre podemos confiar”, comentou a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman. Muitas grifes já incluíram o tom em suas coleções como Lenny Niemeyer e Clube Bossa. Entre as marcas estrangeiras, a Inamorata Woman, de Emily Ratajkowski, usou o tom para um de seus biquínis ousados. Muitas celebridades são fãs da tonalidade e já aderiram à cor como Katie Holmes, Marina Ruy Barbosa, Giovanna Antonelli e Mariana Ximenes. “O Classic Blue é uma cor democrática, atemporal que cabe em muitos ambientes e ocasiões, ela transmite positividade, estabilidade na imagem. É uma cor que facilita a sociabilidade e está presente não apenas na moda, mas também na decoração”, declara a consultora de imagem pessoal e corporativa, Carol Nogueira. Segundo ela, a tonalidade é fácil de combinar. “Fica muito elegante com nude, branco e cinza”, comenta a consultora. Já para as mais ousadas, Carol recomenda cores mais vibrantes. “Vermelho, laranja e roxo dão um toque mais fashionista”, afirma a expert.

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