CARLO CARCANI

Trocar Kleina seria inútil

Carlo Carcani
29/03/2013 às 00:01.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:34

Gilson Kleina não faz um bom trabalho no comando do Palmeiras, mas acho que a diretoria tomou a decisão correta ao mantê-lo no cargo. Afinal, a origem dos problemas do time não passa nem perto do trabalho desenvolvido agora por Kleina e há algum tempo por Felipão, Muricy e Luxemburgo.

O que iria mudar se no jogo de amanhã, o Palmeiras entrasse em campo sob o comando de Dorival, Mano ou qualquer outro nome disponível no mercado? Nada, tenho certeza.

O Palmeiras está com salários atrasados há dois meses e com seu departamento médico lotado. O elenco é fraco, incomparável aos dos outros três grandes do estado. Com exceção da posição de goleiro, é possível achar entre os reservas de Corinthians, São Paulo e Santos dez jogadores que seriam titulares no Palmeiras. Alguns seriam ídolos da torcida.

A negociação do único ídolo da torcida mostra bem como é crítico o momento do Palmeiras. Sem dinheiro para pagar Barcos e seu ex-clube, o Palmeiras fez uma negociação relâmpago com o Grêmio. Passou vergonha até na hora de negociar um jogador, já que anunciou que receberia em troca do argentino uma quantia em dinheiro, quatro atletas e mais o atacante Marcelo Moreno. Para quem estava precisando de dinheiro, até que seria um bom negócio. Mas Marcelo Moreno, de longe, o melhor do pacote, não aceitou a transferência. E no fim ficou por isso mesmo.

Kleina poderia tirar um pouco mais desse time? Acredito que sim. Acho que, às vezes, ele escala mal e, frequentemente, adota formações defensivas. Mas é preciso reconhecer que não dá pra fazer nada muito diferente.

A humilhante derrota de quarta-feira é alarmante. Sofrer seis gols do Mirassol apenas no 1º tempo é algo difícil de aceitar e é por isso que muitos torcedores desejam uma mudança imediata. Se o Palmeiras estivesse com as finanças em ordem, seria uma opção a ser avaliada.

Mas um clube que está com salários atrasados e que precisou se desfazer de seu único ídolo pela escassez de recursos deve se esforçar ao máximo para cumprir suas obrigações o quanto antes.

Trocar de técnico seria inútil e dispendioso. O Palmeiras se encontra em nível muito inferior ao de seus rivais e não é dessa mudança que o clube necessita. O Palmeiras precisa mudar é seu estilo de gestão para voltar a competir em condições de igualdade com os grandes clubes do País.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por