VIOLÊNCIA

Trio é preso suspeito de furtar nove TVs e bebidas na madrugada

Um dos detidos pela Polícia Militar em Ribeirão Preto completa 23 anos nesta terça-feira (26)

Duda Pereira
27/03/2013 às 09:07.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:57

A Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de furtarem nove aparelhos de TV e outros objetos de três estabelecimentos comerciais de Ribeirão Preto, na madrugada desta terça-feira (26). Dois deles já cumpriram pena por furto a caixa eletrônico e outro por porte de arma - este completará 23 anos de idade no CDP (Centro de Detenção Provisória).

Segundo os policiais, o primeiro furto aconteceu em um salão de beleza na Avenida Presidente Kennedy, Ribeirânia, onde foram levados três televisores. Em seguida, os suspeitos arrombaram uma loja de móveis planejados na Avenida José Adolfo Bianco Molina, Jardim Canadá, e fugiram com dois aparelhos de TV. Momentos depois, eles seguiram para uma rotisseria na Rua Eliseu Guilherme, na região do Boulevard, de onde levaram quatro TVs e 11 garrafas de uísque e champanhe.

Um vigia da rua viu a movimentação na rotisseria e chamou a PM, que conseguiu deter dois suspeitos andando pelo Centro da cidade. Com a informação de que o trio havia fugido em uma Ecosport preta, a polícia iniciou perseguição e deteve o motorista próximo a uma favela no Monte Alegre, na Zona Norte. Com ele estavam todos os objetos furtados.

“Eles estavam desarmados e não ofereceram resistência à abordagem. Eles sabiam como arrombar os locais sem acionar o alarme, era uma quadrilha especializada em furtos a estabelecimentos comerciais”, afirmou o sargento da PM Valmir Alves, que participou da operação.

Gustavo Malacia, 23 anos, que fez aniversário nesta terça-feira (26), Geraldo de Souza Carvalho, 28, e Alexandre Oliveira Duarte, 25, vão responder por furto qualificado.

INVESTIGAÇÃO

No período da tarde desta terça-feira (26), investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) foram até a casa de Alexandre Oliveira Duarte, na Vila Virgínia, e apreenderam diversos objetos suspeitos. Foram recolhidos R$ 1.400,00 em dinheiro, cinco aparelhos celulares, duas máquinas fotográficas, tablet, GPS, cinco garrafas de uísque - uma delas com 4,5 litros -, um aparelho de televisão de 50 polegadas, dois bonés, quatro cápsulas de revólver 38, porções de cocaína e dezenas de cápsulas para embalar droga. 

A polícia suspeita que os produtos, que estavam na casa do suspeito, tenham sido roubados ou furtados. A mãe e o padrasto de Duarte estavam no imóvel, mas não serão indiciados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por