O sobrenome do boteco de hoje diz muita coisa sobre a sua história. Oras, quem de Campinas ainda não sabe que o Spaghetti Sport Bar é o reduto oficial dos torcedores do São Paulo? É lá que a massa tricolor se reúne para assistir a praticamente todas as partidas transmitidas pela tevê. Isso não quer dizer que clientes à procura de outras distrações não possam se sentir à vontade na casa. Aliás, isso é mero detalhe no estabelecimento cuja história, prestes a completar duas décadas, espanta qualquer dúvida sobre a sua aura democrática.
É incrível como o Spaghetti consegue reunir tanta gente diferente (e bota gente nisso), principalmente aos domingos. Há casais de longa data, amigos das antigas, grupos inteiros de solteiros sempre dispostos a sair do zero a zero emocional. Em comum, todos eles têm à disposição atendimento personalizado – o garçom Mineiro já é uma lenda na cidade pela simpatia e eficácia –, cerveja em temperatura impecável e um cardápio que nunca precisará ser reformulado. Há tanta coisa boa para comer no bar que chega a ser uma heresia voltar para casa sem beliscar alguma coisa.
A chapinha de contrafilé com fritas é a mais pedida. A porção desfila tantas vezes durante o dia ou a noite entre as mesas que fica difícil resistir. Para não ficar apenas nas obviedades que muitos leitores já conhecem, pedi para o Jailton, gerente do Spaghetti, escolher algum drinque que fizesse pose para você, leitor, aqui neste ébrio espaço. A escolha foi certeira: a caipiroska de frutas vermelhas fechou o placar de um domingo irretocável no famoso e necessário botequim.
SPAGHETTI SPORT BAR Avenida Júlio de Mesquita, 506, Cambuí, f. 3254-0686. Aberto todos os dias, das 8h até o último cliente.