CONECTE-SE

Três motivos para estar no LinkedIn mesmo se você está empregado

Você está cometendo um erro caso esteja empregado e esquecendo de atualizar o seu perfil no LinkedIn. Confira 3 motivos para estar na rede social mesmo se você está empregado

13/06/2013 às 19:09.
Atualizado em 25/04/2022 às 12:11

Muitas pessoas temem que os seus chefes vão achar que elas estão procurando outro emprego caso mantenham uma página do LinkedIn. Atualmente, a rede social possui mais de 180 milhões de usuários e as chances de que todas elas estão desempregadas são muito pequenas. A verdade é que grande parte desses usuários estão felizmente empregados e felizmente construindo o seu network.

Confira 3 motivos para estar no LinkedIn mesmo se você está empregado:

1. Você precisa de um network

O futuro é incerto e você nunca sabe quando corre o risco de ser demitido. Por esse motivo, você precisa de um network amplo que poderá ser usado caso você precise de um novo emprego. Esse network deve ser construído e mantido enquanto você ainda está empregado, assim empresários não pensarão que você só quer se conectar por interesses.

2. Recrutadores procuram candidatos passivos

Recrutadores procuram candidatos passivos no LinkedIn, ou seja, profissionais que não estão procurando um emprego. Por mais que você goste da sua empresa e do seu trabalho, você pode receber oportunidades melhores que vão mudar a sua carreira se você mantiver o seu perfil na rede social atualizado.

3. Você pode ler as novidades da sua indústria

Empresas utilizam o LinkedIn para compartilhar as suas novidades, realizações, tecnologias e oportunidades. Você pode utilizar a rede social para se manter atualizado em todas as inovações da sua indústria e o que está acontecendo no mercado de trabalho, sendo sempre um profissional informado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por