Homem de 71 anos teve fraturas múltiplas nas pernas, o pé esquerdo amputado e parte do direito decepado
Tratorista pulou da máquina, mas teve o pé amputado pela roçadeira (Elcio Alves/AAN)
Um tratorista de 71 anos teve o pé amputado na tarde desta segunda-feira (29), depois de se acidentar num trator que fazia a roçagem da grama, em um terreno perto de um condomínio de casas populares, no bairro Parque Cidade Campinas, em Campinas.
Segundo a Polícia Militar, o homem, identificado apenas como José Luiz, perdeu o controle do veículo num barranco, de cerca de 4 metros, na Rua Olímpio de Lima Gonçalo, e foi atingido pela roçadeira quando tentou pular do trator.
José Luiz sofreu fraturas múltiplas nas pernas, teve o pé esquerdo amputado e parte do pé direito decepado. Conforme moradores do bairro, o terreno que era roçado é parte de uma praça municipal.
Segundo informações, a vítima prestava serviço para a empresa Colepav Ambiental, tercerizada responsável pelos trabalhos no local. A reportagem tentou entrar em contato com a empresa na noite desta segunda, mas não obteve resposta. A reportagem também tentou ouvir a Prefeitura de Campinas, mas não conseguiu retorno sobre o acidente.
Helicóptero
O tratorista foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o HC da Unicamp. Conforme a assessoria de imprensa do hospital, a vítima precisou passar por cirurgia ortopédica, na noite desta segunda, e permanecia estável. Mais ninguém ficou ferido no acidente.