Segundo a polícia, menino corria atrás de uma pipa quando foi atingiido pelo motorista
O vendedor Anderson Isaias Nicolau Pinto, de 26 anos, foi apedrejado e esfaqueado após atropelar e matar um menino de seis anos, no bairro Jardim Alvorada, em Limeira. Segundo a polícia, o garoto corria atrás de uma pipa com um amigo quando teria saído repentinamente atrás de um caminhão e atingido pelo motorista que estava em um Gol. A criança chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital.
Com medo de ser linchado, Nicolau Pinto tentou fugir, mas foi perseguido por um grupo de homens que o agrediu. Ele foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) ao Hospital Humanitária, em estado grave, e depois transferido para a Santa Casa, onde segue internado com escolta policial, já que o delegado plantonista considerou flagrante como homicídio simples.
A tragédia foi na Rua Antonio de Luca perto da casa do garoto. Segundo a polícia, um grupo de crianças soltava pipa, quando um dos brinquedos teve a linha cortada e o menino com o coleguinha correram para apanhá-lo. Nicolau Pinto, que mora nas proximidades, passava pela via e não conseguiu evitar o acidente.
Ainda segundo a polícia, testemunhas teriam alegado que o vendedor estava em alta velocidade, porém só a perícia no veículo poderá confirmar o dado. O rapaz - que aparentava não estar embriagado - foi amarrado, espancado com socos e pontapés. Ele ainda foi apedrejado e levou uma facada antes de ser deixado em um lava-rápido que fica no cruzamento da rua do acidente com a Rua Otto Frederico Burger. O carro dele foi destruído e saqueado.