DOCE CASAMENTEIRO

Tradição do bolo mobiliza Paróquia de Sto. Antônio

Santuário tradicional em Campinas reúne devotos de Campinas no dia do padroeiro

Rogério Verzignasse
12/06/2015 às 12:22.
Atualizado em 23/04/2022 às 10:58
O grupo usou 700 quilos de doce de leite que, diluídos em mais leite, foram espelhadas entre as camadas de pão-de-ló: mais de uma tonelada de recheio ( Dominique Torquato/ AAN)

O grupo usou 700 quilos de doce de leite que, diluídos em mais leite, foram espelhadas entre as camadas de pão-de-ló: mais de uma tonelada de recheio ( Dominique Torquato/ AAN)

Os católicos da Paróquia de Santos Antônio colocaram a mão na massa e prepararam o bolo gigantesco que, cortados em pedacinhos, será vendido aos devotos que passarem no sábado (13) pelo santuário, no dia do padroeiro. O povo sai da missa e corre para a fila. A festa começou há 17 anos, e já virou tradição. Cada ano que passa, o bolo é maior. Em 2015, passa dos 150 metros. A massa precisou ser encomendada em três padarias. E cada fiel ajuda como pode. Um veste touca e o avental para espalhar o recheio; um dá dinheiro para pagar a conta; outros doam ingredientes.Desde quarta-feira, 45 voluntários trabalharam na montagem. E deu um trabalhão. A turma trabalhou em jornadas de até 12 horas por dia. E, quando o bolo ficava pronto, imediatamente ele era cortado e embalado. A ordem era liberar o mesão para a montagem de outros pedaços. O grupo usou 700 quilos de doce de leite que, diluídos em mais leite, foram espelhadas entre as camadas de pão-de-ló. Deu mais de uma tonelada de recheio. Por cima, a sobremesa foi decorada com glacê. Ah, o bolo não serve só para matar a fome. Nada menos que 2.500 medalhinhas com a imagem do santo foram distribuídas pela massa pronta. Símbolo da fé dos católicos, a medalha representa bênção para um ano de paz, amor, mesa farta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por