PROJETO

'Todos pelo Bairro' atende carentes de Catanduva

Projeto vai oferecer qualificação profissional e programação cultural durante cinco meses

Gabriela Contieri
23/07/2013 às 10:40.
Atualizado em 25/04/2022 às 07:54

O projeto “Todos pelo Bairro” oferece oportunidades de serviço, qualificação profissional, programação cultural e esportiva a moradores de bairros carentes de Catanduva.

Durante cinco meses, o projeto vai atender os bairros Jardim Imperial, Gabriel Hernandes, Jardim Esplanada e o Conjunto Orlando Facci. Esses bairros foram escolhidos por apresentarem alto índice de evasão escolar, uso de drogas, desemprego e criminalidade.

“O objetivo é disponibilizar opções de lazer, de dança e de qualificação profissional. Tirar jovens e crianças das ruas, oferecendo oportunidades e opções de lazer, cultura e trabalho. Queremos entender o que a população local realmente precisa e quais suas carências e necessidades”, explicou a assessoria da prefeitura.

“Todos pelo bairro” oferece cursos de qualificação profissional para padeiro, confeiteiro e malharia industrial. A Secretaria de Assistência Social vai realizar inscrições para cursos de atendimento para designer de sobrancelhas, assim como orientação e esclarecimento de dúvidas referentes aos programas sociais: Renda Cidadã, Ação Jovem, Bolsa Família, Frente Cidadã, Espaço Convivência, entre outros. Já a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura vai distribuir mudas de árvores, fazer um plantio simbólico e atender e orientar a população.

“Os bairros passarão por diversas melhorias como limpeza de praças, adequação da iluminação, ambulâncias 24 horas e rondas policiais com maior frequência. Isso será feito para melhorar toda a infraestrutura dos bairros”, comunicou em nota a prefeitura.

Foto Materia Bairro

Crédito: Divulgação

O objetivo do projeto é tirar jovens e crianças das ruas e oferecer opções de lazer e qualificação profissional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por