VETADO

Tobogã permanecerá fechado no domingo

Guarani atrasa obras e arquibancada não receberá torcedores no jogo diante do Corinthians

Carlos Rodrigues
22/03/2013 às 22:10.
Atualizado em 25/04/2022 às 23:26

O setor do tobogã do Estádio Brinco de Ouro estará fechado para a partida diante do Corinthians, domingo (24/03), às 16h. O local não recebeu torcedores nos últimos dois jogos do Guarani — contra Mogi Mirim e Paulista — e a expectativa da diretoria bugrina era pela sua liberação.

Mas, pelo fato de o clube não ter concluído as obras exigidas pelo Corpo de Bombeiros, a Federação Paulista vetou o local.

Com isso, a carga total de ingressos para a partida, que inicialmente era de 18 mil, foi reduzida para 12 mil. O torcedor do Guarani poderá ficar no setor embaixo do tobogã. O espaço, que normalmente é cedido apenas aos sócios-torcedores, será aberto a todos os bugrinos. O acesso será feito pelo portão de entrada na avenida Guarani.

Já os sócios-torcedores com direito a acesso no setor poderão, para esta partida, assistir ao jogo no setor da vitalícia. A torcida corintiana — que, nesta sexta-feira (22/03), esgotou todos os 2.500 ingressos de que tinha direito — permanecerá na cabeceira do placar eletrônico.

O presidente Álvaro Negrão lamentou o ocorrido, mas garantiu que o clube fez de tudo para que o tobogã ficasse aberto. "As obras foram feitas em sua grande maioria, mas tivemos um problema sério com o Corpo de Bombeiros. Eles queriam um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), mas a Promotoria de Campinas disse que não havia necessidade e ficamos no meio desse fogo cruzado. Sabíamos que o estádio tinha problemas, trabalhamos forte para a liberação, mas todo mundo está preocupado com a questão da segurança e ninguém quis assumir a responsabilidade", disse o dirigente.

Mesmo com a diminuição na capacidade, Negrão não teme que o Guarani vá perder dinheiro na partida contra o Timão. Isso porque, com a média de apenas 2.715 pagantes por jogo, já não era esperado que os bugrinos comprassem os 15.500 disponíveis. "Tivemos uma redução muito grande, mas sabíamos que não seriam vendidos todos os ingressos. Nem no dérbi e no jogo contra o São Paulo foi assim. Mas acreditamos que tenhamos pelo menos 10 mil pessoas" .

RISCO

Por conta das dívidas com o GAEX (Grupo de Apoio à Execução), o Guarani tem 30% de sua renda bloqueada em todos os jogos que faz em casa. Na partida deste domingo, no entanto, a situação pode ser ainda pior. O clube corre o risco de ver 100% da renda bloqueada. "Vamos ter uma reunião na segunda-feira (25/03) com a juíza para explicar a situação e pedir que a Justiça aguarde um pouco", explica o presidente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por