CORINTHIANS

Tite diz que Emerson Sheik merece a titularidade

O atacante, que desfalcou a equipe nos dois últimos jogos por contusão, entra na vaga de Alexandre Pato

Agência Estado
faleconosco@rac.com.br
16/07/2013 às 19:53.
Atualizado em 25/04/2022 às 10:49

O técnico Tite explicou nesta terça-feira (16) a opção por barrar Alexandre Pato e escalar Emerson na segunda partida da decisão da Recopa Sul-Americana diante do São Paulo, que acontecerá quarta-feira (17), no Pacaembu. Como costuma fazer nesses casos, o treinador falou sobre sequência e merecimento para justificar porque o badalado ex-atacante do Milan voltará para a reserva.

Mesmo sem grande destaque nas últimas partidas, Emerson estaria em melhor sequência, segundo Tite. O atacante, aliás, só perdeu a titularidade diante do Bahia e do Atlético-MG porque se contundiu no primeiro jogo da final da Recopa. "A sequência que fez Emerson e Danilo os credenciam essa continuidade", apontou, explicando também a volta do meia ao time.

Tanto Danilo como Emerson deixaram o campo do Morumbi na vitória por 2 a 1 lesionados. Por isso, para Tite, a volta de seus titulares de confiança era natural. "Mantenho uma estrutura de equipe que vem ao longo do tempo, com resultado e desempenho. É a mesma equipe que iniciou contra o São Paulo (primeiro jogo da final)."

Com a vantagem do empate, mesmo atuando em casa, o treinador admitiu o favoritismo corintiano, mas garantiu que ele é apenas pelo momento. Tite negou qualquer tipo de superioridade histórica a favor do Corinthians e fez questão de exaltar as conquistas do São Paulo.

"Merece respeito o São Paulo, mas temos vantagem, sim", comentou. "O favoritismo é em cima do momento, não de uma história. Vamos disputar um título, e, ao longo da história, só sete equipes conquistaram essa sequência de títulos: Libertadores, Mundial e Recopa. O último que conseguiu isso foi o São Paulo, em 1992. Isso é um feito extraordinário", exaltou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por