Apesar da proximidade da decisão da Recopa Sul-Americana, treinador quer atletas com a cabeça no Galo
Apesar da proximidade do segundo jogo da Recopa, o técnico Tite quer os jogadores do Corinthians focados na partida contra o Atlético Mineiro, neste domingo (14), no Pacaembu, em rodada do Brasileirão. Na quarta-feira (17), a equipe paulista vai decidir o título da Recopa Sul-Americana, contra o rival São Paulo, no mesmo estádio.
"É preciso fazer bem feito a cada partida. Vamos buscar vencer o Atlético, e depois é outra história", pregou o treinador, que terá do outro lado um time que também estará pensando em outra competição. O Atlético vai decidir a partir da próxima quarta o título da Copa Libertadores.
"Os dois têm de saber trabalhar com essas situações. Eu vou falar por mim: chamei o departamento médico e o físico, e todos os atletas que estavam machucados, e coloquei da seguinte forma: não acredito em escolher entre treinamento e jogo", afirmou o técnico.
Tite se apoia no elenco corintiano para descartar algumas peças no fim de semana. Alessandro, por exemplo, deve ser poupado, assim como Danilo, Douglas, Emerson e Renato Augusto, todos em processo de recuperação física.
"Nosso elenco é forte e isso eu agradeço a diretoria. Mesmo com os desfalques, temos opções", afirmou o técnico, que vai improvisar o volante Ibson na armação. "Sei que não é a função de Ibson, mas é um jogador versátil", declarou.