ESPETÁCULO

The Pambazos Bros se apresenta no Sesc Piracicaba

Grupo encena a peça denominada Porongo Vaudeville a partir das 20h

Da redação
20/02/2013 às 05:06.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:06
O grupo The Pombazos Bros mistura teatro e circo (Divulgação)

O grupo The Pombazos Bros mistura teatro e circo (Divulgação)

O grupo The Pambazos Bros apresenta nesta quarta-feira (20) espetáculo no Sesc Piracicaba. O grupo encena a peça denominada Porongo Vaudeville, com releitura dos grandes shows de variedades do começo do século 20. A apresentação terá início a partir das 20h, na Comedoria da unidade. A entrada é grátis.

Formado pela dupla Diego Martinez e Jorge Zagarzazú, o The Pambazos Bros traz ao Sesc um espetáculo com dança, música, mágica, malabarismo, humor e muita diversão. Conduzido pelos personagens Alberto, Walberto e o músico convidado Cowboy Acústico, a ação de 50 minutos varia entre o cabaré bizarro e musical hollywoodiano, explorando temas que sempre têm preocupado o homem: o significado da vida, a morte, o amor, a violência, a amizade, as contas e o medo do desconhecido.

O trio tem por objetivo levar os espectadores a uma viagem por inesquecíveis quadros: o escapista, um homem fortemente amarrado por duas pessoas do público com 20 metros de corda e um par de algemas, privado da visão por um balde na sua cabeça, ainda se acha esperto e tentará escapar de tudo isso em menos de um minuto; o transformista avícola, que sem nenhum pudor e na frente de todo o público fará o truque proibido por tanto tempo proibido até se transformar em um animal, mas não em um animal qualquer e sim uma galinha, são alguns dos exemplos do que o público irá encontrar.

Nos instantes finais do show, Alberto e Walberto deleitarão os presentes com uma performance de dança teatro, ao estilo Pambazos, que os levará ao limiar da tragédia, seguida de um surpreendente final feliz.

Histórico

Os Pambazos privilegiam em suas criações a linguagem do circo-teatro, na tentativa de alcançar uma flexibilidade em relação aos locais de apresentação. A intenção é criar novas possibilidades para atingir um público cada vez mais variado: metrôs, casas abandonadas, praças, cadeias, circos, ruas são exemplos de lugares que já serviram de palco para alguns dos espetáculos do grupo.

Os artistas já passaram por vários países da América e Europa, entre eles, Cuba, Uruguai, México, Venezuela, Alemanha, Polônia, Hungria, Romênia, Bulgária e Brasil, local onde se fixaram em 2004, após contato com o grupo de pesquisa teatral campineiro LUME.

Esta imersão dentro de diferentes sociedades gerou o desejo de criar um projeto que enfatizasse as semelhanças encontradas nesses povos, articulando-as com o intuito de proporcionar identificação com o público independente de suas raízes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por