NATUREZA

Terremoto deixa um morto e 86 feridos em Taiwan

O centro de meteorologia de Taiwan contabilizou, por sua vez, a magnitude do tremor em 6,1

France Press
27/03/2013 às 09:22.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:51
Diretor do Centro Sismológico de Taiwan, Kuo Kai-wen explica abalo sísmico (France Press)

Diretor do Centro Sismológico de Taiwan, Kuo Kai-wen explica abalo sísmico (France Press)

Um forte terremoto deixou uma pessoa morta e ao menos outras 86 feridas em Taiwan nesta quarta-feira, danificou edifícios e provocou dois incêndios, informaram autoridades dos serviços de urgência.O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o terremoto teve uma magnitude de 6,0 e ocorreu às 10h03 locais (23h03 de Brasília), 48 km a leste de Nantou, no centro de Taiwan, a uma profundidade de 20,7 quilômetros.

O centro de meteorologia de Taiwan contabilizou, por sua vez, a magnitude do tremor em 6,1, informando que foi o maior terremoto deste ano e que foi sentido em toda a ilha. Cinco réplicas de 3,7 a 4,3 graus foram registradas nas duas horas seguintes ao tremor principal, disse.

A agência nacional de incêndios informou que uma mulher de 72 anos faleceu em um templo de Nantou após o desabamento de um muro.

Outras 86 pessoas ficaram levemente feridas principalmente devido à queda de pedras e de outros objetos durante o tremor no mesmo distrito e nas áreas próximas de Changhua e Taichung.

O terremoto também provocou incêndios em duas casas em Nantou e Taichung, que feriram uma pessoa e que foram extintos rapidamente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por