BAHIA

Termina rebelião em presídio com oito morto na Bahia

Segundo a polícia, oito detentos mortos durante o motim, um deles foi decaptado, os cerca de 70 parentes de presos, entre eles crianças, feita reféns foram liberadas

Agência Brasil
25/05/2015 às 09:24.
Atualizado em 23/04/2022 às 12:42
A rebelião se concentra no Pavilhão 10 do conjunto, que tem capacidade para 152 presos, mas abriga mais do que o dobro, 336 (Captura de vídeo)

A rebelião se concentra no Pavilhão 10 do conjunto, que tem capacidade para 152 presos, mas abriga mais do que o dobro, 336 (Captura de vídeo)

Terminou na manhã de hoje (25) uma rebelião no Conjunto Penal de Feira de Santana, na Bahia, iniciada na tarde de domingo (24). A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) do Estado não confirmou que os reféns estão sendo liberados, dois a dois.Segundo a Seap, apenas após a liberação de todos os reféns será feita a contagem dos presos e a confirmação do número de mortos. Neste domingo (25), oito presos foram executados na unidade.A causa do motim também não foi confirmada pela Seap, mas acredita-se ter sido um protesto por melhorias nas condições do presídio. O Conjunto Penal de Feira de Santana tem capacidade para 644 detentos mas abriga 1.467, sendo 1.104 presos provisórios, homens e mulheres. Como foi A rebelião foi iniciada na tarde deste domingo (24), no Conjunto Penal de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, a 110 quilômetros de Salvador, Integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, do Comando da Polícia Militar na região e da direção do presídio conduziram as negociações.  Segundo informações da direção do complexo, o motim teve início por volta das 14h30 do domingo, durante o período de visitas aos presos, e teria sido deflagrado por uma briga entre detentos pertencentes a duas quadrilhas rivais. Superlotação A rebelião se concentra no Pavilhão 10 do conjunto, que tem capacidade para 152 presos, mas abriga mais do que o dobro, 336. Todo o complexo abriga 1.467 detentos, apesar de a capacidade ser de 644.Os amotinados ainda tentaram invadir outro pavilhão durante a confusão, mas foram impedidos por agentes penitenciários. De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos com os presos dois revólveres e uma pistola.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por