Pelo menos 25 árvores caíram na cidade, mas ninguém se feriu
Raiz de árvore fica acima do solo após temporal em Ribeirão (Sérgio Masson/AAN)
A chuva voltou a castigar Ribeirão Preto no fim da tarde desta quarta-feira (6). O resultado é que pelo menos 25 árvores caíram na cidade, causando falta de energia em cinco bairros —também foram registrados alagamentos e a queda de um muro, que deixou um carro parcialmente destruído na Vila Mariana, Zona Norte. Apesar dos estragos, ninguém se feriu, segundo informações da Defesa Civil.
O temporal começou por volta das 17h30 e durou uma hora e meia, com queda de granizo em alguns pontos. Segundo a agência Somar Meteorologia, o Aeroporto Leite Lopes registrou ventos de 70km/h.
Segundo o Corpo de Bombeiros, em menos de 30 minutos foram atendidas 25 solicitações envolvendo quedas de árvores por vários bairros da cidade. Em um condomínio de prédios no Jardim Independência, três árvores caíram em uma área de convivência, deixando toda a região sem energia elétrica.
Um carro que estava estacionado também foi destruído após a força da água derrubar o muro de um terreno baldio no cruzamento das ruas Santos e Uruguai, na Vila Mariana. No Centro, as ruas ficaram sem sinalização semafórica e agentes de trânsito da Transerp precisam ser chamados para conter os engarrafamentos.
A cidade também registrou pontos de alagamento nas avenidas Caramuru, Maurílio Biagi, Via Norte e na Rua José Bonifácio, segundo o superintendente da Defesa Civil, André Tavares. “Estamos com equipes nas ruas e ficaremos alertas para em caso de alguma emergência podermos agir rápido”, disse.