GUARANI

Técnico interino tenta resgatar moral do time

Paulo Pereira conversará com cada atleta no decorrer desta semana para verificar a situação emocional

Carlos Rodrigues
01/04/2013 às 21:57.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:09

Anunciado como técnico interino do Guarani após a saída de Branco, Paulo Pereira assume verdadeira "bomba" em suas mãos. Confirmado no comando do clube nas últimas três partidas do Campeonato Paulista (contra Penapolense, Palmeiras e União Barbarense), além do jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil (diante do Confiança-SE), ele terá a missão de tentar resgatar o astral de uma equipe à beira de um rebaixamento.

Pereira reconhece o momento delicado, mas se apega à conversa e à motivação para tentar reverter o quadro. "Virtualmente, o Guarani está rebaixado. É um momento difícil, estamos falando em um milagre. Mas enquanto a matemática nos dá possibilidade, vamos trabalhar em cima disso. Os jogadores têm que dar a resposta. Vou conversar com o grupo e individualmente para ver a situação emocional de cada um e colocar o melhor time em campo contra o Penapolense", explica.

Apesar do "sacode" que pretende dar no time, o treinador não deve fazer mudanças significativas na equipe que jogará no sábado (06/04). A base deve ser mais ou menos a mesma que vinha sendo utilizada por Branco. "De todos os atletas do Guarani, os únicos que não tiveram oportunidade é o Eric (atacante) e o Anderson (zagueiro). Todos os outros todo mundo conhece. A equipe é essa, não tem muito onde mudar. Alguns atletas estão lesionados, o Tiago Pagnussat e o Siloé fora pelo terceiro cartão amarelo. Vou tentar não mexer muito em peças, mexer na parte tática e treinar alguma coisa na bola parada para tentar o resultado em Penápolis", completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por