SÉRIE A2

Técnico do Juventus garante 'travessuras' em Ribeirão

Celinho Spadoti diz que jogadores podem ter até 'mala branca' contra o Comercial

Luís Augusto
27/03/2013 às 15:51.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:47

O Comercial não terá vida fácil contra o Juventus neste domingo (31), às 10h, no estádio Palma Travassos. Quem garante é o próprio técnico do Moleque Travesso, Celinho Spadoti, que faz um alerta ao Alvinegro para tomar cuidado com o adversário, que já está rebaixado, mas não virá para Ribeirão a passeio. “Nosso time está com uma grande motivação para essa partida e vamos enfrentar o Comercial como franco atiradores. Só a vitória nos interessa.”

Spadoti garante que, além da questão de honra que envolve uma vitória na despedida da divisão, também crê na possibilidade dos atletas receberem um "auxílio" externo de concorrentes do Comercial pela vaga na segunda fase da Série A2.

“A gente sabe que tudo é possível no futebol, até receber um dinheiro extra para vencer o Comercial. Jogadores são motivados por dinheiro, mas até agora ninguém nos procurou”, afirmou o treinador.

Quis o destino que o homem que tem a missão de atrapalhar os planos do Comercial já tenha vestido a camisa do clube no passado. De 1975 a 1978, o ribeirão-pretano Celso, como era chamado na época, foi jogador das categorias de base do Leão do Norte e comandado pelo técnico Alfredinho.

“Essas situações fazem parte do futebol. Hoje estou defendendo o Juventus e preciso lutar pela minha equipe. Infelizmente esse rebaixamento vai constar em nossos currículos, mas vamos tentar fechar com uma vitória”, disse o treinador.

O comandante do Juventus assumiu a equipe há três rodadas, no empate contra o Rio Claro por 1 a 1, no dia 16 de março, após a saída de Luiz Carlos Ferreira. Spadoti dirigia o time Júnior do Moleque Travesso e com o profissional conquistou uma vitória, um empate e uma derrota.

“Estamos com um elenco com média de idade de 19 anos. Os garotos querem mostrar serviço para continuar no clube no segundo semestre. Começamos a reformulação para a Copa Paulista.”

Leia mais

O Comercial é o quinto colocado na Série A2 com 29 pontos, enquanto que o Juventus é o lanterna com apenas 14 pontos. O Leão do Norte está virtualmente classificado à próxima fase do Estadual e apenas uma grande combinação de resultados tira a vaga do time.

BARBAS DE MOLHO

A diretoria do Comercial está atenta a qualquer possibilidade de entrega de “mala branca” para o Juventus, mas garante que mesmo que isso venha a acontecer, não causa preocupação. “A gente sabe que isso pode acontecer, mas só dependemos da gente e temos que fazer a lição de casa. O grupo está bem consciente da responsabilidade que tem para conquistar a vitória e não dar sopa para o azar”, afirmou Rogério Vieira, vice-presidente do Comercial.

Vieira admitiu que o clube espera por um duelo complicado contra o Moleque Travesso, mas confia em mais uma vitória e a classificação do Alvinegro entre os quatro primeiros da A2. “O Juventus vem sem responsabilidade alguma e isso pode tornar o jogo perigoso, mas o nosso retrospecto é positivo em casa e vamos lutar pela vitória independente do que possa acontecer nos bastidores.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por