VÔLEI FEMININO

Taquaral recebe duelo entre Brasil e Japão

Equipes se enfrentam neste sábado e no domingo, mas os ingressos para os dois confrontos já estão esgotados

Renata Rondini
13/06/2015 às 00:01.
Atualizado em 23/04/2022 às 10:47
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei realizou na noite desta sexta-feira (12) um treino de reconhecimento no Ginásio do Taquaral (Camila Moreira/AAN)

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei realizou na noite desta sexta-feira (12) um treino de reconhecimento no Ginásio do Taquaral (Camila Moreira/AAN)

A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino enfrenta o Japão, neste sábado (13), às 19h, no Ginásio do Taquaral. A partida integra a série de quatro amistosos do Brasil diante do time nipônico como preparação para o Grand Prix e os Jogos Pan-Americanos, em julho. O Desafio Brasil x Japão ainda terá outro duelo em Campinas, domingo (14), às 11h. Os ingressos para os dois jogos estão esgotados, contudo, os duelos terão transmissão ao vivo do SporTV. As partidas serão as únicas duas da série de amistosos com a presença do público. É mais uma oportunidade das atletas se acostumarem com o apoio e também pressão do torcedor brasileiro, clima que irão encontrar na Olimpíada do Rio 2016. “O torcedor ajuda muito, sempre incentiva o time e é bom jogar com ele ao nosso lado. Os amistosos no País e a etapa de Grand Prix em São Paulo serão importantes para nos acostumarmos com este clima já de Olimpíada”, comentou Dani Lins. Em Campinas, os torcedores verão em ação uma Seleção bastante renovada. Das veteranas, apenas a líbero Camila Brait, a levantadora Dani Lins e a atacante Adenizia estão na cidade para os amistosos. Jogadoras bem conhecidas do público como Jaqueline, Natália, Gaby e Fernanda Garay ficaram em Saquarema, no Rio — se juntaram ao grupo há duas semanas. No próximo mês, o Brasil disputa o Grand Prix, de 3 a 26, e os Jogos Pan-Americanos no Canadá, de 15 a 26, portanto, no final de julho, as datas das competições vão coincidir e, por isso, o técnico José Roberto Guimarães irá montar dois times mesclados de novatas de Seleção com veteranas. Ele comandará a Seleção nas duas primeiras etapas do Grand Prix (Tailândia e São Paulo) e depois seguirá para o Pan, enquanto Paulo Coco será o técnico na Itália. Zé Roberto destaca a importância desta renovação. “Esta renovação nos ajuda não só nestes momentos de competições importantes, mas também visando os próximos dois ciclos olímpicos”, comentou o treinador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por