WORLD CUP FINAL

Taquaral recebe as feras do vôlei de praia

O Brasil será representado no masculino por Alison e Emanuel, e, no feminino, por Maria Elisa e Talita

Renata Rondini
28/05/2013 às 21:26.
Atualizado em 25/04/2022 às 14:17

Feras do vôlei de praia vão marcar presença em Campinas desta quarta-feira (29/05) até domingo (02/06). A cidade recebe nas quadras de areia da Lagoa do Taquaral a World Cup Final, que definirá o país campeão da Continental Cup. A competição começou em 2010 como parte do processo de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres/2012. O Brasil será representado no masculino pela dupla vice-campeã olímpica, Alison e Emanuel, e, no feminino, pela parceria nona colocada em Londres, Maria Elisa e Talita.

As partidas começam nesta quarta, a partir das 9h. A entrada na arena com 300 lugares montada ao lado do Ginásio do Taquaral é gratuita. Além dos brasileiros, a competição internacional tem como destaque a dupla dos Estados Unidos Gibb e Patterson, que, nesta temporada, conquistou a etapa do Circuito Mundial disputada em Xangai e foi vice-campeã em Corrientes, na Argentina, no fim de semana passado. Nesta última, os americanos eliminaram os brasileiros Alison e Emanuel ainda nas oitavas de final.

"A concorrência é muito forte. Temos um respeito muito grande dentro e fora de quadra com os americanos. No entanto, perder para eles na Argentina está engasgado. Estados Unidos e Brasil é sempre uma grande rivalidade, mas temos outros times fortes aqui como a dupla da Letônia, que ficou em terceiro em Londres, e a Alemanha", comentou Alison.

A expectativa é grande por mais um jogo entre Gibb/Patterson e Alison/Emanuel, ainda mais que envolve um confronto entre fã e ídolo. "Enfrentar Alison e Emanuel foi uma experiência muito legal para mim. Eu os acompanho há muito tempo, especialmente o Emanuel. Ele é uma lenda do esporte. Enfrentá-lo é um privilégio. Quando eu o venci, fiquei muito empolgado. Foi muito legal vencê-lo na primeira vez em que nos enfrentamos. Estou muito animado com a possibilidade de enfrentá-lo novamente", afirmou Patterson.

Por sua vez, Emanuel, que têm três medalhas olímpicas no vôlei de praia e busca sua sexta participação nos Jogos Olímpicos em 2016 no Rio de Janeiro, ressaltou a oportunidade de jogar contra duplas que não se cruzam no Circuito Mundial. "A Continental Cup é uma oportunidade de enfrentar atletas de países que não estamos acostumados a ver no Circuito Mundial, dá mais experiência e bons desafios", comentou o jogador de 40 anos.

PARTICIPANTES

No masculino, os dez países que disputarão o título são Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Letônia, Suíça (países com duas duplas nos Jogos de Londres), Japão, África do Sul, Noruega, Venezuela e Canadá (classificados pela fase local da Continental Cup).

No feminino, os países classificados são Brasil, Estados Unidos, Alemanha, República Tcheca, Itália (países com duas duplas nos Jogos de Londres), Austrália, Ilhas Maurício, Rússia, Argentina, Canadá (classificados pela fase local da Continental Cup).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por