Motor Premium

Tapinha no visual

Retocado: Range Rover Evoque reestilizado chega ao Brasil poucos meses antes de a versão feita aqui sair do forno

Luís César de Souza Pinto/Especial para a Metrópole
19/10/2015 às 17:03.
Atualizado em 23/04/2022 às 03:49
evoque (  Divulgação)

evoque ( Divulgação)

Cinco anos após revolucionar o estilo da Land Rover, o utilitário esportivo Evoque estreou recentemente sua segunda geração. Apresentado em primeira mão na Europa, o invocado modelo acaba de carimbar seu passaporte no Brasil e, no ano que vem, ganha cidadania definitiva. Ele será o primeiro veículo produzido na futura fábrica da marca inglesa instalada em Itatiaia (RJ). Na essência, o visual do Evoque 2016 é praticamente o mesmo da versão anterior. Fica claro que a Land Rover buscou apenas fazer pequenos retoques para revigorar o desenho do desejado carro. O tapinha deixou o modelo com aparência mais agressiva, muito por conta do novo design do para-choque dianteiro, que abriga entradas de ar maiores (tanto a central quanto as duas laterais), detalhe que exigiu o reposicionamento dos faróis de neblina. O layout interno dos faróis, agora com projetores retangulares e luzes de LED, é outra característica marcante. O aerofólio traseiro foi redesenhado e ficou mais harmonioso com as linhas do teto do veículo. As rodas são de 18, 19 ou 20 polegadas, em cinza, prata ou preto, de acordo com a versão. Há também novas cores para a carroceria, num total de oito opções que podem ser combinadas a tonalidades diferentes para o teto. Por dentro, o Evoque 2016 tem acabamento esmerado. O modelo possui bancos em couro de alta qualidade, que podem trazer costura em cor contrastante, painel, portas e volante também em couro e ausência quase total de plástico nos comandos, substituído por materiais nobres como alumínio e piano black. O novíssimo sistema de entretenimento In Control traz interface reformulada com comandos mais intuitivos. O sistema de som Meridian pode chegar a 825W de potência e até 17 alto-falantes segundo a versão. Debaixo do capô, nada muda Debaixo do capô, o Evoque 2016 não tem novidades. Permanece a motorização 2.0 turbo de 240 cv, associada a uma transmissão automatizada de nove velocidades. Esse conjunto é capaz de levar o carro aos 100km/h em 7,5 segundos e à máxima de 217km/h. Há a opção do turbodiesel de 190 cv. O extenso pacote tecnológico de assistência ao motorista também é destaque. O utilitário esportivo conta com sistemas de vetorização de torque, que o distribui de forma independente em cada roda e proporciona maior estabilidade; de auxílio à condução, como Park Exit e Park Assist; e Perpendicular Assist, que permite manobras automáticas em vagas a 90º, entre outros. Linha tem quatro versões A linha Range Rover Evoque 2016 é vendida no mercado brasileiro em quatro versões, com apelos distintos: SE, SE Dynamic, HSE e HSE Dynamic. Os preços variam entre R$ 209.900 e R$ 256.900. Modelo inaugura fábrica no Rio Cerca de 20 mil unidades do Evoque já foram comercializadas no Brasil desde seu lançamento, no segundo semestre de 2011. O modelo está confirmado, assim como o Discovery Sport, para ser produzido na futura fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ), a partir do primeiro trimestre de 2016.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por