AMIR CALIL

Tanabata e algumas críticas

03/07/2013 às 07:52.
Atualizado em 25/04/2022 às 10:00

Bom dia

"Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."

Provérbio Sioux - Clã dos Lobos

Hoje

É aniversário de Antonio Kalil El Dib, Antonio Marcos de Oliveira, Sergio Zavaglia, Aires Vigo, Hugo Riccioppo, Elisabeth Dacanal, Maria Mundim Cintra e Sonia Mosca Benedini.

A CENARPH- Promoção Humana promove às 14 horas, no Centro Medico, seu tradicional bingo. Prestigiem!

Com a certeza de missão cumprida, Flavia Ferriani, passa o bastão da Casa da Amizade do Rotary Clube de Ribeirão Preto, gestão 2013 / 2014, para Regina Ricciardi. Sucesso e conte conosco.

A Santa Emília Caminhões e Ônibus, concessionária representante Volkswagen e Man, em Ribeirão Preto e Franca, inaugura o maior Centro de Excelência de Funilaria e Pintura do Brasil.

O local ocupa uma área de 1.800m², com equipamentos de última geração como cabine de pintura de pressão positiva, a única da região, cabine de preparação, martelinho de ouro, personalização de frota, guincho 24 horas e tudo o que há de mais moderno no setor. Foram investidos no empreendimento R$3 milhões de reais.

Dando continuidade as atividades do I Festival de Ópera de Ribeirão Preto, o Madrigal Minaz apresenta nesta quarta-feira, as 20:30 horas, a ópera “Dido & Aeneas”, no Teatro Minaz. Estreada em fevereiro pelo grupo, a montagem da Cia. Minaz tenta amenizar o encontro do público ribeirão-pretano com uma linguagem pouco familiar de seu cotidiano: a ópera barroca.

Dido & Aeneas é baseada no poema épico de Virgílio (70 a.C. - 19 a.C.) intitulado Eneida que conta a história de Aeneas, troiano salvo pelos gregos e que após suas viagens pelo Mediterrâneo, funda a cidade de Roma, tornando-se o ancestral de todos os romanos. O libreto de Nahum Tate (1652 - 1715) é baseado (com algumas modificações) no Canto IV da obra de Virgílio que mostra a viagem do herói a Cartago, onde cria vínculo amoroso com a Rainha Dido.

O I Festival de Ribeirão Preto é realizado pela Cia.Minaz e Teatro Minaz com patrocínio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Rodonaves, Alta Mogiana, Savegnago, Grupo Moreno, apoio do SESC Ribeirão Preto, Oficina Cultural Cândido Portinari e Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto, parceiros Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Universidade Estadual de São Paulo – UNESP, Pontão de Cultura Sibipiruna, Theatro Pedro II, Cia. Ópera São Paulo, Jornal Tribuna Ribeirão, Jornal A Cidade e Rádio Diário FM.

Arroz com lentilhas

Em sua série de visitas a unidades de saúde, o vereador Ricardo Silva esteve no Pronto-socorro Central. Ele ouviu os dois lados do atendimento: funcionários, que reclamam de falta de motivação, médicos que relatam salários atrasados e pacientes, que continuam a sofrer pela demora no atendimento. Ricardo constatou também que até ratos são comuns neste ambiente, entre medicamentos, causando transtorno e risco de contaminação, como mostram fotos recebidas pelo parlamentar.

“Não sei mais quanto tempo isso pode durar, porque os problemas só se acumulam e causam prejuízos a todos. De minha parte, temos mostrado o que há de errado e o que poderia ser feito. Uma ampla reunião com todas as pessoas envolvidas seria um bom começo para mudar para melhor todo o serviço de saúde de Ribeirão. Pois uma coisa é certa: a realidade está insustentável!”, frisou Ricardo Silva, que entrou com requerimento, questionando a prefeitura sobre os problemas mencionados.

Por volta das 20h10 do dia 1 de julho, a atendente de caixa Alessandra Pinheiro Souza, 31 anos, moradora nos Campos Elíseos, aguardava atendimento, com enjoos e mal-estar, desde as 16h20. “A saúde em nossa cidade está precária, péssima. Só de esperar a gente fica mais doente ainda”, disse.

Para a atendente de telemarketing Mariele Venâncio, 20 anos, moradora no Jardim Presidente Dutra 3, o atendimento na área da saúde está horrível. “Precisa melhorar em 100%. Dá revolta na gente”, afirmou. Ele aguardava atendimento para conjuntivite havia cerca de quatro horas.

Outro problema mencionado por quem estava na UBDS Central se referia à regulação de leitos. Às 20h30 do dia 1 de julho, o senhor Braz Vivancos, 76 anos, morador na Vila Tibério, esperava, desde o meio-dia, em uma maca, por internação para averiguar uma suspeita de trombose.

Falta de motivação – Funcionários, por outro lado, reclamaram da falta de motivação por parte da prefeitura. “Recentemente perdemos benefícios, porque o governo alterou nossa função de auxiliar de enfermagem para 'agente' de enfermagem. Caímos do nível 112 para o 106 e isso só nos prejudica, porque nessa função de agente não somos nem reconhecidos pelo Conselho Regional de Enfermagem”, desabafavam as enfermeiras.

“Há muito que ser feito na saúde pública em Ribeirão. E, na minha opinião, não há mais tempo para esperar. O governo municipal precisa tomar medidas urgentes, ou teremos o pior nos postos de saúde, como a morte de pessoas que pagam seus impostos e não recebem a contrapartida da prefeitura”, ressaltou o vereador Ricardo Silva.

Esta é a nossa Ribeirão comandada por Darcy Vera.

Está no ar a nova campanha publicitária da cachaça Premium Sagatiba – uma das principais marcas do Grupo Campari no Brasil. Assinada pela agência Giovanni+Draftfcb, a campanha, que tem como slogan “Sagatiba Pura. A cachaça que se mistura”, aposta em um conceito autenticamente brasileiro como aquele da mistura, interpretando o resultado de novas experiências e percepções e convidando o consumidor a perder o medo de misturar, utilizando a line contramisturofobia.

“Acreditamos na mistura como forma de nos trazer novas experimentações de drinks. Misturar significa deixar a criatividade e a ousadia falarem mais alto, eliminar preconceitos. Esta nova campanha é um convite para que as pessoas quebrem regras e experimentem Sagatiba criando misturas inéditas quando se fala de cachaça”, explica Julka Villa, diretora de marketing do Grupo Campari no Brasil.

Normalmente, a cachaça é vista como uma bebida utilizada na preparação da caipirinha. Com esta campanha, Sagatiba quer mostrar que é muito mais do que base para este drinque tão conhecido e aproveita para lançar um novo conceito, o SagaDrinks, que propõe diferentes opções de coquetéis valorizados com o sabor redondo da primeira cachaça multidestilada do Brasil: o SagaPassion (Sagatiba + suco de maracujá + 1 rodela de laranja), o SagaCitrus (Sagatiba + refrigerante citrus + suco de abacaxi) e o SagaRed (Sagatiba + suco de morango + 1 rodela de laranja). Essas receitas serão estampadas em todas as peças publicitárias e nas ações que a marca fará nos principais pontos de venda.

A loja Trussardi, referência em enxovais de luxo no Brasil, convida os ribeirão-pretanos a participarem do OFF Trussardi. A campanha terá início no dia 5 de julho e término até dia 17 do agosto. São cerca de 1,5 mil itens com descontos que variam de 10% a 50%, entre eles a linha Orvietto, com lençol, colcha, duvet e acessórios, 300 fios e 100% algodão egípcio.

Pelo segundo ano consecutivo, a organização do maior e mais tradicional Festival da Cultura Japonesa disponibilizará um espaço para o público jovem, durante o 20º Festival Tanabata. O palco Seinen Kai, montado especialmente na Praça do Morro do São Bento, irá receber centenas de jovem durante os três dias de festival que acontece de 05 a 07 de julho.

Para a organização do Tanabata, o segundo palco no espaço Seinen Kai foi um grande acerto, já que o festival cresce a cada ano. “A ideia é trazer também para o Festival de Ribeirão Preto, o formato Japan Pop, buscando mesclar a cultura tradicional e a cultura Pop japonesa. A cultura Pop japonesa, cada dia mais se fortalece e é praticada no mundo todo, e agora, vem só somar e enriquecer ainda mais o Tanabata”, explica Teruo Abe, Presidente do 20º Festival Tanabata.

O espaço Seinen Kai estará repleto de atrações para o público jovem como o tradicional desfile e teatro de cosplay, atrações musicais, expositores, desfile de moda japonesa, oficina, além de workshop de taiko (tambores) e bom odori (dança típica) e a tradicional gincana japonesa de grupos, o UndoKai. No ano passado o Festival recebeu 70 mil pessoas durante os três dias.

O Projeto Dança Vida acaba de ganhar mais uma apoiadora: a Casa Affonso, empresa tradicional de Ribeirão Preto, especialista em joias, relógios e presentes. Durante todo o mês de julho, a empresa realiza a campanha “Ouro Vale Ouro – edição Sonho de Vida”. Neste ano, a campanha traz um atrativo a mais: a cada troca de joias, R$ 50,00 serão revertidos pela Casa Affonso para o projeto Dança Vida.

Neste sistema de trocas, o ouro dos clientes vale dinheiro. Basta levar uma peça à loja e descobrir quanto cada peça vale e utilizar o valor na compra de novas joias. A campanha traz também um apelo social, inaugurando o apoio ao projeto Dança Vida.

Lançamento

A concessionária Audi Eurobike Ribeirão Preto apresentou, durante um coquetel, dois grandes sucessos da Audi, o A3 Sport e o A3 Sportback. O evento reuniu dezenas de clientes que conheceram os novos modelos agendaram test-drive .”O lançamento foi um sucesso, foram vendidos três carros durante o evento. Tanto o A3 Sport como o A3 Sportback estão mais completos, leves, econômicos, porém mantiveram as características esportivas que sempre colocaram o A3 como líder no mercado.” Diz o gestor das concessionárias Audi, Ricardo Caires de Almeida. Nos fotos abaixo, os casais Eduardo Mutsa e Adriana Cocareli e Paulo Barao e Renata Garro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por