Técnico decide manter atacante como opção diante do Rio Branco
Não será dessa vez que Viola terá a oportunidade de atuar como titular no ataque do Comercial. Responsável pelo gol da vitória por 1 a 0 na partida contra o Grêmio Osasco, na última rodada, o jogador era cotado para ganhar uma vaga na equipe, porém novamente será utilizado como arma no banco de reservas contra o Rio Branco neste sábado (23), às 18h30, no estádio Décio Vitta, em Americana.
“Para você fazer um grande campeonato e ganhar o acesso precisamos ter banco. Precisamos ter válvulas de escape para que a gente possa mudar uma partida no decorrer dela, então o Viola se encaixa nessa parte”, afirmou o técnico Luiz Carlos Martins.
Além do gol salvador na última rodada, Viola já havia contribuído para mudar o rumo da partida contra o Santo André, no dia 16. O atacante entrou no segundo tempo, fez um gol e participou do outro gol, feito por Macena. Mesmo em bom momento, Viola garante que não se incomoda por continuar de fora da equipe principal. “A gente vai torcer pelos companheiros do banco de reservas e se entrar, vou fazer o possível para ajudar o Comercial”, disse Viola, que prefere ressaltar a qualidade do elenco. “Independente de ser titular ou não, sempre respeito a decisão do treinador. Estamos em um grupo onde todos têm condições de ser titular e isso prova que o professor Martins está bem servido de opções.”
Com a decisão tomada pela comissão técnica, Martins irá repetir a escalação do Leão do Norte pela primeira vez desde que assumiu o clube. A formação inicial será formada por Alex: Rafael Goiano, Eduardo Luiz e Mirita; Paulo Ricardo, Acleisson, Wilian Favoni, Samuel e Willian; André Mococa e Macena.
O Comercial ocupa atualmente a terceira colocação na Série A2 do Campeonato Paulista, com 29 pontos. O time pode confirmar matematicamente a classificação à próxima fase com uma vitória contra o Rio Branco. Caso empate, vá depender de uma combinação de resultados.