Fast-food: entra tendência, sai tendência, o suculento disco de carne continua firme e forte no cardápio e se reinventa para seguir agradando aos que não dispensam um sanduíche
Hamburgueres ( Divulgação)
Foto: Divulgação The Power, do Joe & Leo's Antigamente, quando ninguém nem imaginava que o fast-food viesse a existir, picar e temperar a carne era um jeito de manter tudo em ordem para suportar longas viagens. Daí a crença de que o hambúrguer como conhecemos hoje seja um descendente direto desse processo. Fato é que o tempo passou, a cozinha se transformou e esse disco suculento de carne virou um sucesso. Servido entre duas partes de pão fofinho e acompanhado por ingredientes dos mais variados, ele segue arrebanhando fãs e se reinventando para manter o lugar de honra nas lanchonetes. De dar água na boca Foto: Divulgação Glorioso, do Greg Burguers Hambúrguer de picanha com 150 gramas, coberto com queijo derretido, alface, tomate, cebola roxa, ovo, azeitonas pretas, pepino, presunto, bacon crocante e a deliciosa maionese do local. Assim é o Glorioso, o carro-chefe do Greg Burgers, uma autêntica casa de hambúrgueres. Além dos sanduíches tradicionais, a lanchonete tem opções vegetarianas, elaboradas com hambúrgueres de soja, grão-de-bico e lentilha. O sabor de novidade fica por conta da porção Fritas Especial, em que as batatas fritas são cobertas com queijo cheddar e bacon crocante. Beirutes, sanduíches italianos e sobremesas complementam o cardápio. De dar água na boca Foto: Divulgação São Francisco Burguer, do Joe & Leo's Especialista em hambúrgueres, o Joe & Leo’s tem como hit o São Francisco Burguer (cheeseburger montado em pão australiano, com finas fatias de bacon grelhado, tomates-cereja assados, cebola roxa caramelizada e rúcula), servido com onion rings e maionese de ervas. A pedida, elaborada para um festival, agradou tanto ao público que teve de virar item fixo no cardápio. Outros sanduíches estão à disposição dos apaixonados por hambúrguer, como o The Power. Tem até para aqueles que não comem carne, já que são oferecidas versões vegetarianas. A rede, que é composta por sete unidades, uma delas em Campinas, tem seu cardápio definido segundo a preferência dos frequentadores, com os produtos mais pedidos. A cada dois anos, é feita a renovação de alguns pratos, considerando as tendências do momento.