MORADIAS

Sorocaba vai construir 5,8 mil casas até 2014

O número supera as 5 mil prometidas na campanha eleitoral para quatro anos

Eloy de Oliveira
16/03/2013 às 05:03.
Atualizado em 26/04/2022 às 00:26
Prefeito Antônio Carlos Pannunzio anuncia programa habitacional (Gui Urban/Divulgação)

Prefeito Antônio Carlos Pannunzio anuncia programa habitacional (Gui Urban/Divulgação)

O prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (15) que vai construir 5,8 mil casas populares até 2014. O número supera as 5 mil prometidas na campanha para quatro anos.

O anúncio ocorreu durante o lançamento da pesquisa habitacional com a qual a Prefeitura espera saber onde a população sem casa, com renda entre zero e dez salários mínimos, pretende morar e orientar a construção das casas.

De acordo com o prefeito, o número previsto até o próximo ano já supera o total previsto para todo o seu mandato porque ele conseguiu recursos do governo federal e do governo estadual e formou um boom de investimentos.

A Prefeitura vai entrar com 10% do dinheiro, enquanto o Estado com mais 20% e a União com outros 70%. No caso da administração municipal, o dinheiro será aplicado em infraestrutura básica para a dotação das áreas.

O governo federal incluiu o programa de Sorocaba no programa Minha Casa Minha Vida e o governo do Estado cedeu recursos a fundo perdido, o que quer dizer que não haverá ressarcimento para as contas do governo.

As famílias beneficiadas não pagarão mais que 10% do valor do imóvel e o que pagarem será o único dinheiro a retornar para o Fundo de Investimento da Habitação para o financiamento de novas moradias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por