Do total, 155 casos foram contraídos dentro do próprio município
O mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue (Divulgação)
Sorocaba já soma 189 casos de dengue. O número consta do último Boletim Epidemiológico, divulgado pela Área de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde da cidade.
Do total, 155 casos são autóctones (contraídos na própria cidade) e 34, importados (contraídos em outras localidades).
De janeiro até 1º de março, foram registrados 2.237 casos suspeitos e 91,5% ou 2.048 foram descartados, mas o crescimento continua.
"Apesar dos números estarem abaixo da projeção inicial, é importante cada um fazer sua parte”, disse a diretora da Vigilância, Daniela Valentim dos Santos.
Prevenção
O mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, se reproduz em qualquer local que tenha água parada. Por isso, o principal combate à doença é a prevenção. É importante tampar caixas d'água, recolher lixo que acumule água, pneus velhos, latas e até tampinhas de refrigerante das ruas, além de retirar os pratos debaixo dos vasos de plantas, entre outras ações.