O Holocausto, perseguição que o líder alemão Adolf Hitler conduziu contra os judeus, marcou a história da humanidade. Milhares de pessoas foram mortas dentro de campos de concentração. Poucas delas saíram com vida. Aleksander Henryk Laks foi uma dessas pessoas.
Laks é o convidado do projeto Memórias do Holocausto, que acontece no dia 20 de abril, às 9h30, na Arena Oficina (Colégio Oficina do Estudante, na Avenida Brasil, em Campinas). Aberto ao público, o evento promoverá um bate-papo emocionante, com o polonês – naturalizado brasileiro, que passou seis anos no Campo de Concentração Auschwitz, local conhecido pelo extermínios de milhões de judeus.
Sua história já rendeu dois livros: “O Sobrevivente - Memórias de um brasileiro que escapou de Auschwitz” (A.H.L/Tova Sander) e “Mengele me condenou a viver” (Samantha Obadia). Atualmente, Laks é presidente da Associação Brasileira dos Israelistas Sobreviventes da Perseguição Nazista e já publicou dois livros contando a sua história.
O Holocausto foi adotado durante os anos do governo nazista de Adolf Hitler, que perseguiu ciganos e, principalmente, os judeus. O discurso era de que esses povos impediam a formação de uma nação composta por seres 'superiores'. Hitler queria manter a 'raça pura', conhecida como ariana. Milhares de judeus foram assassinados.
Memórias do Holocausto, com Aleksander Laks
Dia 20 de abril, às 9h30
Arena Oficina, Colégio Oficina do Estudante
Avenida Brasil, 601 – Campinas/SP
Entrada gratuita
Veja também
OAB divulga resultado preliminar do exame da ordem O resultado definitivo com os nomes dos aprovados será publicado em 26 de abril de 2013 Aprenda a administrar o nervosismo antes dos exames Dicas para diminuir o estresse em períodos de provas IBE-FGV recebe show gratuito do grupo Batucada DezVinte nesta quinta-feira Apresentação do projeto "Geleia Geral" relembra movimento tropicalista no auditório da unidade de Campinas Os bilionários são realmente mais inteligentes? Pesquisa sugere que sim, mas estudar pode ser responsável por isso