ACABOU O CONFORTO

Sob pressão, XV sabe que não pode errar mais

A equipe tem 10 pontos em 10 jogos e situa-se na chamada "zona mista", em 14° lugar no Paulistão

José Ricardo Ferreira
05/03/2013 às 22:26.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:59

O que mais preocupa o elenco e a comissão técnica do XV de Piracicaba é a pressão de que o time não pode errar mais. O Paulistão chega a sua 11ª rodada e vai se afunilando. Isso significa que os riscos aumentam a cada revés.

O experiente meio-campo Fabiano, que passou a primeira fase da competição se recuperando de lesão nas costelas, agora pode ser aproveitado pelo técnico Sérgio Guedes já na próxima rodada. Ele disse, nesta terça-feira (05/03), que não vê a hora de fazer uma boa estreia, mas torce que o time, com ou sem ele, volte a vencer. “Estamos chegando em um momento delicado da competição. E estamos conscientes da situação no campeonato”, declarou o atleta.

A equipe tem 10 pontos em 10 jogos e situa-se na chamada “zona mista”, em 14° lugar. Vencer fora de casa, disse o meio-campo, terá um grande significado para o elenco. “Temos que vencer e nada melhor do que um jogo contra o Oeste, um time difícil. Espero que eu faça uma boa estreia e com vitória”, afirmou o jogador.

Nesta quarta-feira (06/03), o técnico do XV define o time que entra em campo na sexta-feira (08/03), às 19h30, em Itápolis. Na sequência, o Nhô Quim vai a Itu onde enfrenta os anfitriões no dia 15 de março. Volta a jogar em casa no dia 20, desta vez, contra o Corinthians. Uma sequência de partidas difíceis e que pode definir o futuro do time na elite estadual.

Os atacantes Paulinho e Márcio Diogo já treinam normalmente após se recuperarem de dores musculares. O volante Adilson Goiano foi julgado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva - FPF) na segunda-feira (04/03), tomou um jogo de suspensão (já cumprido) e estará à disposição de Guedes. O XV também levou uma multa de R$ 2 mil por ter atrasado o retorno ao campo na partida contra o Santos. Foi a segunda multa que o clube levou pelo mesmo motivo. A primeira, de R$ 1 mil, foi contra o União Barbarense.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por