FORA DE CASA

Sob forte pressão, Guarani encara o Mirassol

Bugre precisa da vitória, neste domingo, às 18h30, a qualquer custo para respirar no Campeonato Paulista

Carlos Rodrigues
10/03/2013 às 06:30.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:24

Confronto direto, jogo decisivo, de “seis pontos”. Foram muitas as definições do elenco bugrino para a partida contra o Mirassol, neste domingo (10/03), às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Tanta preocupação se justifica, já que o Guarani tem a obrigação de conquistar um resultado positivo se quiser deixar a zona de rebaixamento. Com apenas oito pontos — três a menos do que o adversário — o alviverde se complicará ainda mais em caso de outro tropeço.

Apesar da importância de se conquistar pontos, os jogadores alertam para que a necessidade não se confunda com afobação. “Precisamos ter a consciência de que não podemos errar mais do que já erramos. Estamos pecando muito nos detalhes”, avisa o lateral-direito Boiadeiro.

“Temos que ter tranquilidade, saber levar o jogo. Acredito que o Mirassol venha com tudo, pressionando por jogar em casa. Os primeiros 15 minutos serão fundamentais”, completa o goleiro Renan, uma das novidades no time titular no lugar de Juliano, barrado.

Além da mudança no gol, o técnico Branco acena com pelo menos mais cinco alterações. Na zaga, Tiago Pagnussat e Cássio entram nas vagas de Leandro Souza e Thiago Matias, que cumprem suspensão. No meio, Ademir Sopa sai e é substituído por Coutinho, assim como Dener, que deixa o time para a provável entrada de Marquinhos. Por fim, Cadu deve ganhar a primeira oportunidade entre os titulares no ataque, já que Siloé está contundido.

Em meio a tantas modificações, seja por obrigação ou por opção, Branco utilizará a oitava formação diferente nos oito jogos em que dirigiu o time. “Não é fácil mudar a cada jogo, mas não adianta eu reclamar muito, quem entrar tem que dar conta do recado. Temos que nos desdobrar. Nessa hora, vale a superação”, enfatiza o treinador bugrino.

O que motiva o Guarani a ir em busca da vitória é o bom retrospecto recente do time atuando como visitante. Nos últimos seis pontos disputados fora de casa, o Bugre levou quatro (vitória contra o XV de Piracicaba e empate com o Ituano). “Tomara que tenhamos o sucesso que tivemos nos últimos dois jogos fora, até porque precisamos pontuar. O importante é termos consciência de que temos condições”, explica Branco, que espera um bom comportamento ofensivo da equipe. “Quando a oportunidade surgir, temos que fazer os gols. A gente está pecando nessa última bola e temos que melhorar muito nisso”.

RENAN ASSUME O GOL

O Guarani faz neste domingo seu 11º jogo no Campeonato Paulista e terá em campo seu terceiro goleiro diferente. Após Emerson e Juliano, é a vez de Renan, que estreia contra o Mirassol, defender a meta bugrina. Emprestado pelo Corinthians ao Bugre até o final do Estadual, o jogador teve sua situação regularizada na semana passada e ganha a oportunidade depois que o técnico Branco barrou o então titular Juliano.

A última partida de Renan foi no dia 9 de janeiro, quando seu time, o Estoril, foi derrotado por 1 a 0 pelo Nacional em partida válida pela Taça da Liga Portuguesa. Apesar da falta de ritmo de jogo, o camisa 1 garante que está preparado. "Tive um período de quase um mês de trabalho intenso, procurando treinar dois períodos diariamente. Fico feliz de ter essa oportunidade e o objetivo maior no momento é tirar o Guarani dessa situação", afirma.

Uma das principais características de Renan durante os treinamentos é falar e orientar muito os companheiros. Na partida, ele revela que o comportamento não será diferente. "Eu acho que todo mundo tem que falar, essa é uma característica minha. Se todo mundo estiver falando, cada um orientando o outro, vamos chegar no objetivo final, que é a vitória", projeta.

Responsável por bancar o goleiro no time, o técnico Branco confia no potencial do jogador. "O Renan tem muita qualidade e a gente confia muito. O Guarani contratou um grande goleiro e tomara que ele consiga repetir aqui as grandes atuações que o levaram à Seleção."

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por