CARREIRA

Sites de empresa podem e devem ser fontes de informação

Mais do que a prestação de serviço, os sites corporativos hoje assumem um novo objetivo

Bianca Pissardo
15/04/2013 às 14:56.
Atualizado em 25/04/2022 às 20:17

Mesmo sem um perfil oficial da marca, as empresas já estão nas redes sociais através dos consumidores. Por isso, o empresário deve se atentar para a importância de se ter um canal direto com este consumidor, procurando assim centralizar as informações em um só canal, e o mais importante: ao alcance da gestão da empresa.

Gerir crises também faz parte do mundo virtual, já que as informações na internet são como rastros de pólvora. Uma experiência ruim de “um” cliente pode colocar em risco a sua reputação, portanto, acompanhar de perto o que se fala da sua empresa é fundamental.

Os sites corporativos

Hoje em dia, existem muitas ferramentas, na maioria gratuita, para a gestão da presença on-line de uma empresa. Ao se contratar profissionais qualificados de SEO e SEM o site corporativo estará munido das primeiras armas para estar presente de forma eficiente na web. Após isso, o acompanhamento diário é fundamental.

Somente a gestão de conteúdo e a identificação do que o seu público busca será capaz de trazer sucesso para uma marca na internet.

Um combo completo para o sucesso de uma empresa na internet

Os links patrocinados são sem dúvida uma ferramenta extremamente eficaz, gerando muitos negócios. Ao aliar o SEO, SEM, os links patrocinados e a experiência do dia a dia e da análise contínua, um site corporativo pode, sim, ter tanta relevância quanto um site noticioso. As pessoas buscam por informação, e qualquer um pode se tornar referência na internet, bastando apenas um conteúdo de qualidade e a interação constante com o seu público.

“Tentativa e erro”. Não importa quantos anos se trabalhe com internet, todos os dias aprende-se algo novo e as formas de comunicação mudam a cada momento. Amanhã o Facebook pode deixar de existir, podem vir outras redes sociais e outras maneiras de interagir e compartilhar informações. As empresas devem estar preparadas para isso, e se antecipar é sempre o melhor caminho. Por isso, o trabalho realizado na internet é de tentativa e erro, pois não há receita de sucesso, mas a observação do seu público e das últimas tendências.

Quem trabalha com internet está em um eterno aprendizado e é preciso ser corajoso para arriscar, tentar e acertar. Todos os dias é um novo desafio e a comunicação é um campo amplo para tentativas em busca do sucesso.

Veja também

Facebook é a melhor empresa para trabalhar, aponta pesquisa A escolha do Facebook foi realizada a partir de uma avaliação online do site Glassdoor Pós-graduação nos EUA atrai cada vez mais brasileiros, diz pesquisa Em 2013, o número de estudantes brasileiros que se matricularam em cursos nos EUA aumentou 24% Lições importantes para decolar na carreira Algumas coisas são difíceis de colocar em prática mas são vitais para o seu futuro profissional MBA's para todos os gostos e todos os bolsos Confira dicas de como não transformar seu MBA em um mau investimento

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por