Megan Fox, Channing Tatum e Jessica Biel já se renderam ao hábito
Difícil manter uma boa alimentação mediante a correria diária que temos que enfrentar. Com isso, deixamos de nos preocupar em manter uma dieta saudável e nos rendemos a rapidez de fast-foods. No entanto, para quem quer manter a saúde e ficar em forma, não adianta. O assunto sempre será boa alimentação e exercícios.
O que deve ser consumido: carne e peixe o menos processado possível; ovos, marisco, sementes de oleaginosas; legumes folhosos e frutos em abundância, frutos silvestres e morangos (deve-se evitar frutos que foram sofrendo muitas alterações de melhoria de produção e têm maior valor calórico).
O que não deve ser consumido: açúcar ou quaisquer alimentos adoçados; leite e todos os alimentos lácteos; cereais e todos os alimentos produzidos com cereais; batata ou batata doce; leguminosas, incluindo, feijão, soja e lentilhas.
Foto: Divulgação. Dieta paleolítica, a dieta dos ancestrais Sete mandamentos da dieta ‘paleo’
1. Faça exercícios intensos e rápidos, pois é a melhor forma de ganhar massa magra. Duas vezes por semana, passe de 15 a 40 minutos levantando peso e fazendo flexões. A cada sete dias, faça sequências de oito “sprints” (corridas curtas e rápidas).
2. Durma bem, este é o principal elemento para tudo, pois descansa corpo e mente e o prepara para mais um dia. Para isso, retire todos os eletrônicos do quarto, o contato com a tela do computador ou celular tira o sono. Não feche as cortinas e deixe a luz do dia o acordar. Faça tudo de forma natural, para que seu corpo crie uma rotina própria, baseada nas artimanhas da natureza.
3. Sim a carne, não aos grãos. A dieta “paleo” proíbe pão, massas e cereais. Os carboidratos devem ser comidos como a natureza os criou.
4. Não se preocupe com a gordura, apenas não exagere. Como ela faz parte da saúde, ajuda a manter o corpo saciado.
5. Corte definitivamente os alimentos industrializados e o açúcar refinado. A maioria das comidas processadas são saturadas de carboidratos. O melhor é esquecê-las.
6. Beba água e não isotônicos.
7. Brinque, faça algo divertido. Essas atividades são muito importantes para promover a criatividade e a vida social, além de combater o estresse e renovar a disposição.