Briga começou quando jovens zombaram de pai de santo, dizendo que ele não incorporava exu
Uma sessão de candomblé na madrugada desta segunda-feira (18) terminou em confusão em uma chácara que funciona como terreiro no Tanquinho, Zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo relato da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, uma briga teria começado quando Murilo Luis Pereira, 18 anos, e Welson Artur Bispo de Andrade, 20, zombaram do pai de santo Jorge Renato Ferlim, 37, duvidando que ele pudesse incorporar entidades espirituais.
Murilo teria pegado uma faca e desafiado o pai de santo, dizendo que, se ele estivesse mesmo incorporando o exu, que tomasse a faca da mão dele. A dona de casa Catarina de Jesus Oliveira, 52, coordenadora do terreiro, teria pedido para que os jovens parassem com as provocações, quando foi esfaqueda na mão direita por Murilo.
O filho dela, Julio Cezar da Silva, 26, que também frequenta o local, tentou proteger a mãe e também foi ferido nas mãos. Segundo o Boletim de Ocorrência, foi neste momento que o pai de santo Jorge Ferlim “voltou ao estado normal” e, com um facão, atingiu Murilo (no tórax) e Welson (no joelho), que fugiram.
Murilo fugiu a pé e foi socorrido pelo Samu na Via Norte, enquanto Welson caiu com seu carro em um buraco e foi resgatado, também pelo Samu, com fratura no tornozelo. Murilo foi levado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas e segue em observação. Welson foi atendido pela UBDS Distrital Norte, medicado e levado ao hospital Santa Lydia, onde está internado e não corre risco de morte.
Nenhum dos envolvidos foi localizado pela reportagem para comentar o assunto. Ninguém foi preso. O caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, que será responsável pelas investigações.