Presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves abre uma nova sessão na manhã desta quinta
Câmara vota destaques da Medida Provisória dos Portos. O texto estabelece novas regras para as concessões, os arrendamentos e as autorizações de instalações portuárias, públicas ou privadas (Agência Brasil)
Já dura mais de 20 horas a sessão da Câmara dos Deputados para votar a Medida Provisória 595, a MP dos Portos. O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) acaba de abrir uma nova sessão, na manhã desta quinta-feira, 16, uma vez que não havia quórum suficiente para votar o texto final da MP. “Essa é a última chance dessa Casa cumprir seu dever”, apelou Alves.
Na madrugada de ontem, quarta-feira, os deputados já fizeram um esforço concentrado de 18 horas. Se não houver quórum mínimo de 257 deputados em meia hora, a sessão será encerrada e a MP vai caducar. O vice-líder do governo, Henrique Fontana (PT-RS), pediu empenho dos deputados da base para aprovar a medida. “Não podemos nadar e morrer na praia”, afirmou.
Veja também
MP dos Portos: Câmara rejeita emenda do PP A exclusão do termo foi rejeitada, de forma que o teor do relatório foi mantido Governo já prepara vetos a pontos da MP dos Portos Câmara dos Deputados concluiu a apreciação das emendas à medida provisória que aumenta a competição no setor portuário