Pauta completa de reivindicações será entregue à Prefeitura de Ribeirão Preto na segunda-feira
Os servidores municipais de Ribeirão Preto aprovaram em assembleia, nesta quinta-feira (28), a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2013. A categoria reivindica 12,06% de reajuste salarial, sendo o percentual de 6,63% de reposição da inflação -referente ao Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC)- mais 5,43% do índice baseado no aumento da arrecadação orçamentária da Prefeitura de Ribeirão Preto sobre as receitas líquidas. A pauta completa de reivindicações será entregue ao Governo Municipal na segunda-feira (4).
Além do reajuste salarial, há outros itens econômicos, itens gerais e específicos de cada setor da Prefeitura. Durante todo o mês de fevereiro a diretoria do Sindicato ouviu as reivindicações dos trabalhadores em assembléias setoriais.
Além do reajuste, os servidores reivindicam equiparação do valor atual do vale alimentação ao valor do salário mínimo vigente no país, de R$ 678,00, a partir de 1° de março de 2013, aplicação do índice do Vale Alimentação, de 33%, na Cesta Básica Nutricional (paga aos aposentados e pensionistas), passando para R$ 135,66, a partir de 1° de março de 2013. Pedem ainda a extensão do programa de pagamento da licença prêmio aos trabalhadores que possuem seus direitos fora do cronograma oficial e pagamento, por isonomia, do Prêmio Incentivo da mesma forma como é pago aos servidores do Sassom, em decorrência de decisão judicial.