SAÚDE

Servidores do HC protestam e podem parar serviços

Funcionários e médicos pedem reajuste salarial de 32% e apoiam indicativo de greve para o dia 13

Gazeta de Ribeirão
07/05/2013 às 12:11.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:27

Representantes das regionais do SindSaúde e do Sindicato dos Médicos em Ribeirão Pretofizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (6) no Hospital das Clínicas (unidade Campus), em Ribeirão, para pedir melhores condições salariais e de estrutura.

Nesta tarde, os sindicatos reuniram os funcionários do hospital em assembleia e decidiram apoiar o indicativo de greve a partir da próxima segunda (13), caso o Estado não faça nenhuma proposta satisfatória até lá.

Segundo Antônio José Dechechi, diretor regional do SindSaúde, a categoria pede 32% de reajuste salarial, além do aumento no vale alimentação de R$ 8 para R$ 26 por dia e o acompanhamento mais transparente dos repasses federais ao Estado. “Hoje é só um alerta. Mas podemos aderir à paralisação estadual dos servidores da saúde, que começou no dia 1º”, disse.

Ulysses Strogoff de Matos, diretor regional do Sindicato dos Médicos, disse que as queixas vão além da questão salarial. “O Estado cortou a creche para funcionários do HC e o atendimento médico para servidores, além de ampliar cada vez mais o atendimento para convênios em detrimento do SUS”, disse.

A última greve de funcionários e médicos do HC de Ribeirão foi realizada entre 2011 e 2012 e durou seis meses. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde disse que enviará uma nota sobre o protesto dos servidores no fim da tarde.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por