Ela foi demitida quando estava de seis meses por ocupar cargo sem concurso na Secretaria de Cultura
A administradora de comércio exterior Lívia Lippi Faria, de 32 anos, demitida em 2 de janeiro de 2013, foi reintegrada por meio de portaria na sexta (1º). Ela foi demitida quando estava de seis meses por ocupar cargo sem concurso na Secretaria de Cultura de Sorocaba e não interessar à nova administração.
O secretário de Gestão de Pessoas, Rodrigo Maldonado, informou que não sabia que a funcionária estava grávida no momento da demissão.
A reintegração foi determinada pelo juiz da Vara da Fazenda Pública, José Eduardo Marcondes Machado, e foi o segundo caso neste ano.
O anterior foi da auxiliar de administração Bárbara Pellini Guimarães, que estava na Secretaria de Negócios Jurídicos e também não havia feito concurso.
Ela estava no início da gravidez e a explicação da Prefeitura foi a mesma: de que não se sabia da gestação. A funcionária foi reintegrada em fevereiro.