PRESSÃO

Sérgio Guedes diz que faz o melhor pelo XV

Técnico do Nhô Quim afirmou que confia em seu grupo e não pensa "em fracassos e sim em êxitos"

José Ricardo Ferreira
23/02/2013 às 01:02.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:31

O técnico do XV de Piracicaba, Sérgio Guedes, buscou, durante uma coletiva de imprensa antes do treino, nesta sexta-feira (22/02), responder com clareza assuntos indigestos como “pressão por vitórias” e “cargo ameaçado”. É que a equipe vem derrapando no Paulistão e, ao contrário do que se esperava, não consegue entrar no G8. Por isso, já surgem versões que, a exemplo de 2012, o time vai ficar sob ameaça de rebaixamento. Atualmente, é o 12° colocado com apenas nove pontos ganhos em oito jogos. O time só venceu duas vezes até agora.

Indagado se o seu cargo estará sob risco caso o time não se reabilite nas duas próximas rodadas, ele foi enfático. “Não sei, não sei! Isso (demissão) é ‘muito mais’ pela parte diretiva. Não tenho preocupação porque faço tudo da melhor maneira possível. Me comprometo, me entrego de corpo e alma justamente para não considerar essa possibilidade”, declarou. Guedes afirmou que confia em seu grupo e não pensa “em fracassos e sim em êxitos”. Ele disse que nunca pensa “em saída”.

O técnico ressaltou que “jogar sempre bem é o objetivo”. Mas ele reconhece que o time precisa reagir. “A confiança existe, a expectativa existe. Não tem pessimismo, mas obviamente o resultado positivo não acontecendo, vem a crítica e a insatisfação”.

Tendo o Santos (sem Neymar) pela frente neste domingo (24/02), Guedes tende a mudar a formação tática abandonando o 3-5-2 e retornando ao 4-4-2. Assim, a tendência é que escale somente um meia de ligação (Diguinho) e três volantes (Jairo, Diego Silva e Adilson Goiano). A defesa tem sido muito vazada (já tomou 15 gols) e isso tem sido o ‘calcanhar de Aquiles’ da equipe. Teoricamente, três volantes deverão dar mais segurança aos zagueiros.

Guedes deu algumas pistas da escalação de domingo e a tendência é que o criticado zagueiro Pedro Paulo vá para o banco. Cesinha ou Everton Dé deve ocupar a vaga ao lado de Luiz Eduardo. O XV viaja neste sábado (23/02) para a Grande São Paulo, onde se concentrará para o jogo na Vila Belmiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por