A norte-americana arrasou a italiana Sara Errani, enquanto a russa superou a bielo-russa Victoria Azarenka
Nem parecia semifinal de Roland Garros. Muito menos contra a atual vice-campeã. Mas nada disso impediu que Serena Williams protagonizasse mais um massacre na competição, desta vez sobre a italiana Sara Errani. Com direito a um "pneu", a número 1 do mundo venceu por 6/0 e 6/1, em apenas 46 minutos.
A vitória credenciou a norte-americana para o duelo na final contra a atual campeã Maria Sharapova. A russa eliminou mais cedo a bielo-russa Victoria Azarenka por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/4.
Nesta quinta-feira (06/06), Serena entrou em quadra com um retrospecto de quatro vitórias tranquilas em Roland Garros antes de um confronto duro contra a russa Svetlana Kuznetsova. Depois que a americana perdeu seu primeiro set na competição, a torcida esperava uma partida equilibrada contra a adversária desta semifinal.
Mas não foi o que aconteceu. Mesmo sem apresentar seu melhor desempenho no saque, Serena foi imbatível em quadra. Seus números no fundo de quadra confirmam seu domínio. Dos 52 pontos vencidos em toda a partida, 40 surgiram em lances de bola vencedora. ou 77% do total.
Errani, sem qualquer condição de oferecer resistência à favorita, conseguiu apenas duas bolas vencedoras. Foi assim que venceu seu único game na partida. A italiana até festejou com a torcida o "feito", no segundo set. Mas logo sofreu outra quebra de saque e viu Serena confirmar o triunfo em 46 minutos.
Foi a 30ª vitória seguida de Serena neste ano. Embalada por quatro títulos consecutivos, a líder do ranking buscará neste sábado (08/06) seu segundo troféu em Roland Garros - o primeiro foi em 2002. Para tanto, terá que confirmar o favoritismo sobre Sharapova. Serena acumula 13 triunfos em 15 jogos contra a russa. Três destas vitórias foram conquistadas neste ano.
SHARAPOVA X AZARENKA
A russa Maria Sharapova segue firme na defesa do seu título de Roland Garros. Nesta quinta, a número 2 do mundo se classificou para a decisão do Grand Slam parisiense, disputado em quadras de saibro, ao derrotar a bielo-russa Victoria Azarenka, terceira colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/4, em 2 horas e 10 minutos, numa semifinal que chegou a ser paralisada pela chuva.
A vitória desta quinta diminuiu a desvantagem de Sharapova no confronto direto com Azarenka, que agora soma sete vitórias e seis derrotas. Nesse 13º duelo entre as tenistas, o saque da russa foi personagem importante, já que ela fez 12 aces, contra apenas três da sua adversária, mas também cometeu 11 duplas-faltas.
A agressividade de Sharapova também foi observada em outros fundamentos. A russa terminou a partida com 42 winners, mas também cometeu 39 erros não-forçados, contra apenas 15 bolas vencedoras e 22 equívocos de Azarenka. Cada tenista teve 10 break points e a número 2 do mundo converteu um a mais do que a sua adversária.
Sharapova perdeu o seu saque logo no primeiro game da partida, mas reagiu imediatamente. A russa conseguiu três quebras de serviço e fechou a parcial com facilidade em 6/1 após 28 minutos. O segundo set começou mais equilibrado, sem quebras de saque nos primeiros cinco games. No sexto, Azarenka converteu um break point e abriu 4/2. Em vantagem, a bielo-russa voltou a quebrar o saque de Sharapova no oitavo game e fechou a parcial em 6/2.
Antes do início do terceiro set, o mais disputado da partida, o duelo ficou paralisado por 35 minutos em razão da chuva. Essa parcial ficou marcada pelas várias quebras de serviço - foram cinco em 10 games. A primeiras delas foi obtida por Sharapova no terceiro game, que foi devolvida em seguida por Azarenka.
Sharapova converteu break points no quinto e sétimo games, abriu 5/2 e ficou perto da vitória. No oitavo game, porém, a russa desperdiçou quatro match points e perdeu o seu saque ao cometer uma dupla-falta. No 10º game, porém, a número 2 do mundo não desperdiçou a oportunidade e fechou a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 1 para se garantir na decisão de Roland Garros.