SUPERLIGA FEMININA

Sem pressão, Amil pega o favorito Sollys/Nestlé

A primeira partida da série de melhor de três acontece neste sábado a partir das 10h, na cidade de Osasco

Renata Rondini
08/03/2013 às 20:57.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:28

O Vôlei Amil começa, neste sábado (09/03), a batalha por uma vaga na decisão da Superliga Feminina de Vôlei 2012/2013, diante do Sollys/Nestlé, amplo favorito na briga. A primeira partida da série de melhor de três acontece a partir das 10h, em Osasco, e terá transmissão ao vivo da TV Globo.

Atual campeão do principal torneio do País, o adversário terminou a fase classificatória em segundo lugar — perdeu apenas três jogos, um deles para o Vôlei Amil — e tem 85% de seu grupo composto por atletas da Seleção Brasileira. Nos últimos anos, Osasco é figurinha carimbada na final da Superliga.

O elenco e a comissão técnica do Vôlei Amil reconhecem o favoritismo do Sollys/Nestlé, mas acreditam que é possível surpreender na partida deste sábado. Afinal, toda a pressão está do lado de Osasco, que terá de corresponder às altas expectativas.

“Sabemos que o favoritismo é delas, mas temos possibilidade de ganhar, pois treinamos muito, observamos as falhas delas e o Zé Roberto conhece as atletas muito bem, ele nos passou o perfil mastigado. Agora é entrar em quadra com alegria e confiança”, disse a ponteira Pri Daroit, titular absoluta e segundo maior pontuadora da equipe de Campinas com 235 pontos.

Zé Roberto Guimarães conhece as dificuldades que irá enfrentar no primeiro duelo da semifinal, sobretudo porque as estrelas do Sollys são suas comandadas na Seleção Brasileira. Se para o torcedor, a partida contra um adversário duríssimo é sofrimento, para o treinador, é desafio.

“Gosto de jogo assim: difícil e decisivo. O Osasco tem estrutura de passe equilibrada, uma relação bloqueio e defesa bem efetiva e jogadoras versáteis. É um time que dificilmente dá ponto ao adversário e não perdoa erros. Por isso teremos que jogar o tempo todo 110%”, comentou.

A partida em Osasco reedita a final do Campeonato Paulista 2012 — vencida pelo Sollys —, decisão na qual a jovem oposto Rosamaria não participou, pois chegou ao Vôlei Amil em janeiro.

A jovem atleta de 18 anos está muito motivada com a sua primeira semifinal de Superliga.

“Está sendo muito melhor do que eu esperava, tão cedo já estou numa reta final de Superliga com uma equipe nova”, disse. Rosamaria tem entrado em momentos complicados de Campinas nos jogos e se mostrado uma atleta madura para enfrentar dificuldades. “Sempre tive um pouco deste gosto por decidir. Não tenho medo ou receio, é preciso avaliar e arriscar no momento certo. Gosto de jogar com pressão e responsabilidade nas costas.”

Rosamaria está convocada para a seleção juvenil feminina que disputará o Mundial este ano e, assim que terminar os compromissos do Vôlei Amil na Superliga, se apresentará em Saquarema, no Rio de Janeiro. Mas com certeza, nesta temporada, ela chegará ainda mais experiente no centro de treinamento. “Chego diferente porque nestes últimos meses tive a companhia de atletas de Seleção, trabalhei com a comissão técnica da seleção principal e tenho um pouco mais de bagagem em quadra”, revelou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por