Última vitória aconteceu no dia 14 de abril, por 1 a 0, contra o Bragantino, ainda pelo Paulistão
Sem jogos devido ao recesso motivado pela Copa das Confederações, o Botafogo completou na última sexta-feira (14) dois meses sem vitórias em partidas oficiais. O último triunfo ocorreu no dia 14 de abril por 1 a 0 contra o Bragantino, no estádio Santa Cruz, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista.
O resultado garantiu a classificação à segunda fase do torneio e também uma vaga na Série D. Por outro lado, abriu um período sem comemorações para o Pantera, que realizou mais três jogos ainda pelo Estadual contra XV de Piracicaba, Mogi Mirim e Penapolense e perdeu todos os duelos.
Já pela estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o novo time do Tricolor seguiu com a escrita negativa e foi derrotado pelo Metropolitano-SC por 2 a 1, no dia 1º, no estádio Santa Cruz.
Um dos líderes do elenco botafoguense, o volante César Gaúcho admite que os quatro jogos sem vitórias têm incomodado. “Fico chateado porque sou um atleta de alto rendimento e competitivo. Temos que saber que um clube como o Botafogo não pode ficar dois meses sem vencer”, afirmou o jogador.
O Tricolor só volta a campo no dia 7 de julho, às 16 horas, contra o Lajeadense-RS, na Arena Alviazul, em Lajeado-RS. Até lá, Gaúcho acredita que o time estará em melhores condições para colocar um ponto final no retrospecto ruim. “O que mais sentimos contra o Metropolitano-SC foi a parte física e a falta de entrosamento, mas hoje já estamos aprendendo o jeito que o professor quer que joguemos. Tenho certeza que daquele jogo até hoje o Botafogo já evoluiu até 70%.”
Jogos-treino
O Botafogo divulgou alterações nos quatro jogos-treino que fará até a volta da Série D. O primeiro adversário será o Monte Azul, que irá disputar a Copa Paulista, nesta quarta-feira (19), no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Já no sábado (22), acontece o duelo da volta entre os dois times, mas no estádio Santa Cruz.
Na semana seguinte os próximos dois testes serão feitos contra o Oeste, que disputa a Série B do Brasileiro. No dia 26, o confronto acontecerá no estádio dos Amaros, em Itápolis, enquanto que no dia 29, o encontro será no Santa Cruz. Todos os jogos-treino serão realizados às 10 horas.