DE NOVO

Sem força no ataque, Botafogo perde para o Lajeadense-RS

Time de Lajeado-RS mostrou mais eficiência para driblar más condições do gramado e venceu por 2 a 0

Luís Augusto
07/07/2013 às 19:00.
Atualizado em 25/04/2022 às 09:32

Aquilo que se viu nos jogos-treino do Botafogo se repetiu neste domingo (7), no duelo do time contra o Lajeadense-RS, na Arena Alviazul, em Lajeado-RS, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Pantera teve mais posse de bola, chegou a mandar no confronto, mas não teve competência para marcar e foi derrotado pela eficiência do adversário.

Em poucas chegadas ofensivas, a equipe de Lajeado-RS conseguiu garantir a vitória por 2 a 0. O Tricolor não teve poder de reação e conheceu a segunda derrota em dois jogos.

O resultado manteve o Pantera na última colocação do grupo A8 ainda sem pontuação. Já o Lajeadense-RS subiu para a 2ª colocação com 5 pontos. O Londrina-PR lidera a chave com 6 pontos após a vitória conquistada diante do Metropolitano-SC por 1 a 0, em Londrina-PR.

O Botafogo volta a campo neste sábado (13), às 16 horas, para enfrentar o J. Malucelli-PR, no ECO Estádio/Janguitão, em Curitiba. No dia seguinte, o Londrina-PR vai receber em casa o Lajeadense-RS, às 16 horas.

O jogo

O gramado da Arena Alviazul ficou em péssimas condições devido a forte chuva que caiu em Lajeado-RS. Carregar a bola no chão era missão quase impossível e os donos da casa logo buscaram outra alternativa. George fez o cruzamento pela direita e encontrou Júnior livre de marcação dentro da área. O volante cabeceou por cima do goleiro Fábio, que não conseguiu evitar o gol.

A resposta do Pantera foi imediata e Borebi quase deixou tudo igual com a mesma estratégia. O atacante cabeceou com perigo e só não fez o gol porque o zagueiro Laércio salvou em cima da linha.

Com a vantagem no marcador, o time de Lajeado-RS se preocupou apenas em se defender e ofereceu espaço para o Tricolor. O time chegou perigosamente com Leandro, que bateu por cima do gol depois de saída atrapalhada do goleiro Eduardo Martini.

Nos acréscimos, os jogadores do Botafogo reclamaram de um pênalti com um toque de mão na bola do lateral Felipe Athirson, mas o árbitro Jefferson Schmidt mandou seguir o lance. O meia Juninho ainda desperdiçou grande oportunidade em cobrança de falta frontal e mandou a bola por cima do gol.

Já no segundo tempo, o Tricolor partiu para o ataque para buscar o empate, mas sofreu o segundo gol. César Gaúcho se enrolou com as poças d’água dentro da área e a bola sobrou para Júnior pegar de primeira e ampliar o marcador.

O Pantera não se abateu e tentou diminuir o prejuízo. Juninho ficou na cara do gol, mas parou em defesa salvadora de Eduardo Martini. O goleiro foi importante em nova tentativa de Juninho, que salvou chute que tinha o ângulo como destino. Desarrumado em campo, o Botafogo não conseguiu mais ameaçar e coube apenas ao Lajeadense-RS administrar o resultado e esperar pelo apito final.

Ficha técnica

2 LAJEADENSE-RS

Eduardo Martini; George, Laércio, Mineiro e Felipe Athirson; Ramon (Cléber), Júnior, Moisés e Léo Franco; Josimar e Cleverson. Técnico: Flávio Campos.

0 BOTAFOGO

Fábio; Gustavinho (Guilherme Alemão), Igor, César Gaúcho e Fernando; Alan Mota, Alex Silva e Juninho; Leandro (Caio Gardim), Borebi e Henrique Dias (Naoh). Técnico: Ivan Baitello.

Campeonato Brasileiro da Série D 2013 – Grupo A8

Árbitro: Jefferson Schmidt-SC

Local: Arena Alviazul, em Lajeado-RS

Gols: Júnior, aos 4’/1ºT e aos 9’/2ºT (Lajeadense-RS);

Cartões amarelos: Mineiro, Júnior, Felipe Athirson, Eduardo Martini e Léo Franco (Lajeadense-RS); Gustavinho, Fernando e Leandro (Botafogo);

Público: não foi divulgado

Próximos jogos

13/07 – 16h – J. Malucelli-PR x Botafogo – ECO Estádio/Janguitão, em Curitiba

20/07 – 17h – Botafogo x Londrina-PR – Estádio Santa Cruz

27/07 – 17h – Botafogo x J. Malucelli-PR – Estádio Santa Cruz

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por