A presidente Dilma Rousseff esteve no Complexo Esportivo da Rocinha, na zona sul do Rio, nesta sexta
Seguranças da Presidência da República recolheram cartazes de um homem que protestava na plateia do palco montado para o discurso da presidente Dilma Rousseff, no Complexo Esportivo da Rocinha, na zona sul do Rio, no fim da manhã desta sexta-feira (14). O presidente de uma das associações de moradores do Morro do Andaraí, na zona norte, André Santana, segurava um cartaz com a frase "Cadê o PAC do Andaraí? Queremos resposta."
Dilma estava no local para o anúncio de investimentos de R$ 2,6 bilhões em obras do Plano de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) na comunidade da Rocinha e de outras duas da zona norte - Lins de Vasconcelos e Jacarezinho. O protesto aconteceu antes dos discursos dela e do governador Sérgio Cabral (PMDB).
Santana estava na plateia, entre os convidados autorizados pelo cerimonial. "A gente quer que eles cumpram a promessa que o Lula fez para a gente (o PAC). Botaram o PAC no Boréu, na Formiga, pularam o Andaraí e foram para o Lins. Por quê? Se é um maciço só. A gente quer saber", declarou. Durante o discurso de Cabral, que anunciava os investimentos em outras favelas, o presidente da associação de moradores voltou a protestar, gritando: "E o Andaraí?". Cabral respondeu: " O do Andaraí vai chegar, calma, Andaraí."