BARRA PESADA

Vítimas vivem horas de terror no Campo Belo

Uma delas saltou do carro em movimento durante fuga

Alenita Ramirez/[email protected]
11/12/2024 às 15:44.
Atualizado em 11/12/2024 às 15:44
 (Divulgação)

(Divulgação)

Três bandidos que mantinham duas vítimas de roubo reféns no carro de uma delas causaram uma fuga alucinada, digna de filme no final da tarde de anteontem, na região do Campo Belo, em Campinas. Na ação, os criminosos provocaram dois acidentes de trânsito, um deles envolvendo um casal em uma moto que por sorte sofreram ferimentos moderados. Uma das vítimas que estava no carro, uma jovem de 33 anos, ficou desesperada e saltou do carro em movimento. Ela foi arrastada e atropelada pelo criminoso que conduzia o veículo e foi socorrida ao hospital, mas sem risco de vida - ela recebeu alta ontem. A ação só terminou depois que o bandido que conduzia o veículo se chocou contra um carro parado na via e trocou tiros com os policiais. Ele morreu no local. O suspeito era procurado da Justiça por participação no homicídio de um policial militar rodoviário aposentado em fevereiro deste ano. 

A polícia não relatou como foi a abordagem das vítimas, mas contou que o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu informações de populares que uma condutora, em um veículo Renault Sandero com placas de São Carlos tinha sido tomada de roubo por quatro criminosos e era mantida no carro. Inclusive a vítima estava sendo agredida. 

Durante o sequestro, os criminosos realizaram diversos saques das contas das vítimas e compras em comércios e como não conseguiam mais movimentar as contas eles teriam dito às vítimas que as levariam para um cativeiro, onde as manteriam reféns até a data de ontem para a realização de novas movimentações, inclusive com empréstimos. 

Equipes da PM que patrulhavam a região do Campo Belo intensificaram o patrulhamento com o objetivo de localizar o veículo e em dado momento avistou o Sandero. Foi então que começou a perseguição. 

De acordo com os policiais, a mulher que estava no banco traseiro do carro chegou a bater na janela do veículo para pedir ajuda. Os criminosos transitavam em alta velocidade e até na contramão. 

Em dado momento, a mulher abriu a porta do veículo e pulou. Ela foi arrastada por alguns metros e depois atropelada pelo bandido. Na sequência, em uma curva, o condutor reduziu a velocidade e o comparsa que estava no banco do passageiro da frente também pulou do carro em movimento e fugiu a pé. Foi então que o criminoso bateu contra uma moto ocupada por uma moça de 28 anos e um rapaz de 22 anos, que sofreram ferimentos moderados e foram socorridos. 

Também bateu em um carro parado e tentou engatar ré no carro para continuar a fuga, mas havia uma viatura atrás. O condutor teria deixado o carro com a arma em punho e atirado contra os agentes, mas foi baleado. 

O condutor foi identificado como Leandro de Jesus Rodrigues, de 20 anos, procurado da Justiça por envolvimento na morte de um PMR aposentado em fevereiro deste ano, morto com nove tiros dentro de um carro no Jardim Itatinga, durante assalto. Na época, o suspeito foi identificado por policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), mas fugiu para o Norte do Brasil e voltou recentemente, retornando ao crime, segundo a polícia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por