ladrãozinho

Vira-lata vira sensação ao ‘furtar’ saco de pães em Valinhos

Imagens do circuito de segurança do mercado flagrou o ‘crime’

Alenita Ramirez/ [email protected]
07/10/2022 às 12:49.
Atualizado em 08/10/2022 às 09:35
O cachorro, segundo os colaboradores do estabelecimento, já tem antecedentes criminais pelo mesmo crime no local (Captura de imagens)

O cachorro, segundo os colaboradores do estabelecimento, já tem antecedentes criminais pelo mesmo crime no local (Captura de imagens)

Um cachorro viralata virou assunto na manhã desta sexta-feira (7), após a divulgação de imagens de câmeras de segurança de um mercado, no Jardim Santa Rosa, em Valinhos, que o flagraram furtando um saco de pão. Antes de abocanhar o produto, o animal, identificado como Caramelo, dá uma olhadinha desconfiada para trás e quando percebe que não está sendo vigiado, pega e corre para fora. O cachorro, segundo os colaboradores do estabelecimento, já tem antecedentes criminais pelo mesmo crime no local. Agora os funcionários e donos do mercado tentam descobrir o paradeiro do ladrãozinho, já que há 12 dias ele não aparece no local. 

O furto aconteceu no dia 21 de setembro, por volta das 9h20. Caramelo é morador de rua e há dois meses frequentava o Mercado Glicério Club, onde costumava passar o dia. O cachorro, uma mistura  de outra raça com salsicha e que recebeu o nome dos colaboradores do mercado, chegava no local pela manhã e era tratado com ração e água pela dona do estabelecimento, Ana Paula, que tem pets em casa.

No dia 21 de setembro, Caramelo chegou cedo no local, fez um levantamento da área e ao perceber que o subgerente Jorge Luiz Aparecido de Souza estava distraído abastecendo as gôndolas, entrou no mercado, foi até onde estavam os pães, deu uma olhada para trás para conferir se não havia ninguém observando e abocanhou um saco com pão. “Ele sumiu, mas depois de uns dez minutos voltou e pegou outro pacote de pão, mas desta vez eu vi e fui atrás dele. Mas ele correu, atravessou a rua e estraçalhou o saco plástico e comeu mais que de pressa os pães”, contou Souza.

A ação do bandidinho foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. Logo que identificaram o “ladrão”, Ana Paula ligou para um Guarda Municipal (GM) e avisou sobre o furto, mas apenas para brincar com o agente, já que os furtos no mercado são correntes. “Sempre há furtos no mercado e que são cometidos por crianças e adultos. O pessoal furta de tudo, inclusive vinhos. E toda vez que há furto, avisamos um guarda, conhecido. Desta vez, a dona do mercado ligou e disse: ‘temos um novo furto’. O guarda quis saber quem era a pessoa e ela disse que mandaria o vídeo para ele identificar. Quando o guarda viu, deu risadas”, contou o subgerente.

Para fichar o ladrãozinho, o guarda enviou o vídeo do furto inusitado para uma jornalista, que publicou uma reportagem na TV, no final do mês passado. Dois dias depois da reportagem, Caramelo sumiu. “O Caramelo faz falta. Os clientes gostavam dele. É um cachorro muito brincalhão. Já faz dias que não o vemos mais”, disse Souza.

Segundo o subgerente, o cãozinho já tinha passagem criminal por furto no mesmo mercado. Antes desse ataque, ele já havia furtado um pote de paçoca.

Veja o vídeo:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por