Ninguém foi preso

Tumulto em jogo deixa feridos leves em Valinhos

Jogadores foram para cima do bandeirinha, que se defendeu com um facão

Do Correio Popular
09/06/2022 às 10:56.
Atualizado em 09/06/2022 às 10:56
No final da partida, os jogadores do Figueiras, que perderam, foram reclamar com o bandeirinha. Durante a conversa, surgiu o desentendimento e deu-se início a briga generalizada (Reprodução/Vídeo)

No final da partida, os jogadores do Figueiras, que perderam, foram reclamar com o bandeirinha. Durante a conversa, surgiu o desentendimento e deu-se início a briga generalizada (Reprodução/Vídeo)

Um bandeirinha e outras duas pessoas ficaram feridas durante uma confusão generalizada durante um jogo amador de futebol, no último domingo, em Valinhos. A briga aconteceu depois que jogadores reclamaram para o bandeirinha de uma irregularidade na partida. Houve tumulto e, para se defender, o bandeirinha usou um pedaço de pau e um facão. Ninguém foi preso.

O jogo era entre o Figueiras, de Valinhos, e o Israel, de Campinas. No final da partida, os jogadores do Figueiras, que perderam, foram reclamar com o bandeirinha. Durante a conversa, surgiu o desentendimento e deu-se início a briga generalizada. 

De acordo com relatos de torcedores para a Guarda Municipal (GM), o homem teria usado um facão na agressão, mas a GM constatou que ele usou um pedaço de pau em um primeiro momento para se defender e depois de deixar o campo, usou um facão que achou pelo local. As vítimas sofreram escoriações pelo corpo, inclusive o bandeirinha.

Imagens feitas por pessoas na arquibancada mostram um dos assistentes de arbitragem com um facão enquanto é contido por outras pessoas. 

A corporação da GM informou que foi acionada e as testemunhas se mantiveram no local. Um dos participantes da partida estava com um corte na mão e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O assistente chegou a ser detido, mas também foi atendido porque estava sentindo muitas dores devido às agressões. 

Foi lavrado um Boletim de Ocorrência por lesão corporal na delegacia da cidade. No documento, algumas testemunhas divergem em seus relatos, alegando que foi o árbitro assistente quem teria utilizado a bandeirinha para se defender das agressões. 

Todos os envolvidos na confusão foram ouvidos, mas ninguém foi preso. 

Em nota, a Prefeitura de Valinhos informou que o campo de futebol pertence ao município, mas é administrado atualmente por um clube da cidade. 

A Administração, porém, alega que, embora não seja responsável pelo evento esportivo, vai apurar as circunstâncias do caso. 

O secretário Municipal de Esportes, Felipe Zani, aguarda o boletim de ocorrência para conversar com a presidência do clube e exigir medidas de segurança que possam ser tomadas em relação ao espaço nos próximos eventos. 

A partida de futebol foi realizada no Clube Recreativo Pinheiros. A reportagem tentou contato telefônico com o clube, mas ninguém atendeu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por