confronto

Tentativa de roubo acaba em troca de tiros com a GM em Cosmópolis

Carga de 45 mil litros de etanol foi recuperada. Ninguém se feriu

Do Correio Popular
28/07/2022 às 08:54.
Atualizado em 28/07/2022 às 08:54

Carga de 45 mil litros de etanol foi recuperada. Ninguém se feriu (Divulgação)

Uma tentativa de roubo de 45 mil litros de etanol terminou com uma troca de tiros entre os criminosos e a Guarda Municipal, na noite de terça-feira (26), em Cosmópolis. Ninguém ficou ferido. A carga, avaliada em cerca de R$ 130 mil, foi recuperada. O caminhão e uma BMW (roubada em Paulínia, em março) também foram recuperados. 

A localização da carga se deu quando uma equipe da GM checava a BMW que estava tombada na via, próximo ao pedágio da Rod. Zeferino Vaz, no sentido Artur Nogueira. Ao checarem o veículo, os policiais viram que o carro estava com as placas adulteradas e, por meio do chassi, que se tratava de produto de roubo em Atibaia. “Os guardas se lembraram de que há mais ou menos um mês houve uma tentativa de roubo de combustível, em que uma BMW estaria envolvida na ação, enquanto um UP dava cobertura”, contou o secretário municipal de Segurança, Fábio Teixeira Louro. 

Os agentes receberam a informação de um roubo de carga de combustível perto do pedágio, cujo caminhão dispunha de rastreador e o último sinal havia chegado da região do bairro Saltinho, nas proximidades de onde eles estavam.

Durante o patrulhamento, os guardas depararam com a carreta em movimento, em um local de subida. Ao ver a viatura, o motorista atirou contra os policiais e pulou do caminhão, fugindo em seguida pelo canavial. Desgovernado, o caminhão, um bitrem, voltou de ré e por pouco não atropelou a viatura. 

Paralelamente à ação do bandido que fugiu a pé, um Up, com três bandidos, retornou em alta velocidade, passando ao lado da viatura, conseguindo fugir. O veículo também foi usado na outra ação criminosa. 

De acordo com a Polícia Civil, o caminhão-tanque com 45 mil litros do combustível saiu de Marília e tinha como destino Paulínia. O motorista foi abordado na região do pedágio e levado como refém para um cativeiro, no meio do matagal, sendo liberado diante do fracasso da ação. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por