região central

Rota reforça a ‘Operação Sufoco’ em Campinas

Força-tarefa tem por meta reduzir a criminalidade e dar maior sensação de segurança

Do Correio Popular
29/06/2022 às 08:54.
Atualizado em 29/06/2022 às 08:54

Integrante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na área central da cidade: reforço da capital (Kamá Ribeiro)

A Operação Sufoco, deflagrada semana passada, na área de abrangência do 8º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Campinas, recebeu terça-feira (28) o apoio da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Capital. 

A ação é contra roubos de veículos e de pedestres, tráfico de drogas e captura de procurado. De acordo com o tenente da Rota, Paulo César Bezerra Mello, a metrópole foi selecionada para receber a ação do grupo por estar dentro do planejamento estratégico do comando.

A ação foi realizada nas regiões que integram o policiamento do 8º BPM/I, entre as quais, Centro, Cambuí, Taquaral, Barão Geraldo e Sousas, e o objetivo é dar apoio ao policiamento diário, visando a redução dos índices criminais. “A ação é com base nos locais que apresentaram maior índices criminais. Então, estaremos presentes e alertas nos pontos, visando ao crime e aumentando a sensação de segurança da população”, disse Mello.

No último final de semana, a PM e a Guarda Municipal reforçaram policiamento durante a "22ª Parada LGBT Campinas 2022". Seis pessoas foram presas por furto de celulares, sendo três delas por furto de cartões de crédito e débito. Além disso, 49 pessoas abordadas. Todos foram apresentados no plantão do 1º Distrito Policial (DP).

A região central de Campinas é uma das áreas com maior índice de criminalidade, em especial furtos e roubo a pedestre e furtos de lojas, devido a maior concentração de pessoas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por