Bebê engasgou dentro de um carro de transporte por aplicativo
(Divulgação)
Um recém-nascido de 12 dias foi salvo por policiais militares após se engasgar dentro de um carro de transporte por aplicativo, anteontem à tarde, na região da Praia Azul, em Americana. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe, composta pela cabo Amanda Crepaldi e o soldado Marinho, patrulhavam o local quando foram abordados pela motorista do veículo, que pediu socorro.
O engasgo ocorreu no momento em que a mãe, com dois recém-nascidos (gêmeos), seguia para o pronto socorro, pois os bebês apresentavam sintomas de gripe. Imediatamente, a cabo Crepaldi iniciou a manobra de Heimlich, utilizada para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias superiores por corpo estranho, enquanto o soldado Marinho conduziu a viatura até o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, que já havia sido notificado sobre a emergência.
Durante o deslocamento, o bebê voltou a apresentar batimentos cardíacos. Ao chegar à unidade, a criança foi atendida e estabilizada pela equipe médica. Relatos da mãe deram conta de que um dos nenéns teria se engasgado por três vezes até chegar ao Hospital. A primeira vez em casa, onde o pai da vítima conseguiu salválo, depois, no carro da motorista de aplicativo e, por fim, dentro da viatura a caminho do hospital.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram