MADRUGADA MOVIMENTADA

Quadrilha ‘toca o terror’ e faz um ‘arrastão’ no feriado em Campinas

Criminosos renderam quatro vítimas e fugiram após tentativa de roubo frustrada a um tenente da PM

Alenita Ramirez/ alenita.ramirez@rac.com.br
09/09/2022 às 09:14.
Atualizado em 09/09/2022 às 09:17

Cruzamento das avenidas Celso Silveira Rezende e Washington Luiz, na região do Jd. Oliveiras, onde os bandidos renderam um casal no automóvel (Kamá Ribeiro)

Ao menos quatro bandidos fizeram um arrastão com motoristas em Campinas na madrugada de quarta-feira (7), feriado do bicentenário da Independência do Brasil. Os criminosos renderam ao menos quatro vítimas e pararam apenas depois de uma tentativa de roubo frustrada contra um tenente da Polícia Militar (PM), que ocupava um Toyota Corolla. Ninguém foi preso.

Os criminosos chegaram a disparar contra o carro do policial, que acabou se acidentando - mas ele não se machucou. Uma das vítimas foi levada para um cativeiro e obrigada a fazer transferência via PIX. Todas as vítimas que estavam reféns foram liberadas, sem ferimentos, mas os bandidos fizeram saques nas contas delas. 

Durante a ação, os assaltantes levaram um refém com eles para outros assaltos, um músico de 50 anos. Ele foi rendido quando levava a ex-mulher, musicista, de 38 anos, para a casa dela.

O casal estava em um automóvel e foi fechado por um Gol, onde estavam os ladrões, no cruzamento das avenidas Celso Silveira Rezende e Washington Luiz, na região do Jardim Oliveiras. Quatro bandidos desceram do carro e entraram no automóvel das vítimas.

Um deles estava com uma arma de fogo. De acordo com os relatos das vítimas para a polícia, o suspeito que tomou a direção do carro dirigiu em alta velocidade e seguiu pela Rodovia Santos Dumont. Eles tomaram os celulares das vítimas para fazer transações, mas, como não conseguiram, no trajeto, eles teriam apanhado um outro comparsa com conhecimento em transação bancária por PIX. 

Depois disso, o ex-casal foi separado. A mulher foi levada a uma casa, cuja localização ela não soube informar, e lá ficou com um dos criminosos. Dois deles voltaram para o mesmo ponto de referência da abordagem dos músicos. No local, eles ainda tentaram assaltar o policial militar, fechando o veículo que ele dirigia. Mas o agente desviou e conseguiu fugir. 

O ladrão, que estava no banco de passageiro, atirou contra o carro do tenente, que acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), na Avenida João Jorge.

Depois do ataque ao policial, os assaltantes retornaram sentido Rodovia Santos Dumont e, próximo à região do Parque Oziel, eles renderam uma vítima em uma Chevrolet Suv, de cor escura, e liberaram o músico com o carro dele.

Enquanto o bando rodava com o músico, na tentativa de efetuar saques e outras transações bancárias, a ex-mulher dele era mantida em cativeiro e foi obrigada a fazer transferência bancária. Um outro bandido se manteve na residência do casal. A vítima foi mantida sob a mira de uma arma de fogo por cerca de 40 minutos. 

A suspeita é a de que pelo menos sete bandidos participaram da ação. A musicista foi novamente levada para um carro, desta vez um Cobalt, onde estava outra vítima e quatro bandidos. Os criminosos ameaçaram de morte a vítima que já estava no carro. Mas eles acabaram abandonado a musicista e a outra vítima - um jovem - em uma estrada de terra. Eles caminharam até uma residência em uma área rural onde pediram ajuda.

Santa Bárbara 

Já na noite de quarta-feira (7), em Santa Bárbara d’Oeste, dois bandidos armados invadiram uma casa localizada na Avenida Vereador João Batista Machado e renderam um caminhoneiro, um casal de amigos e um adolescente. As vítimas foram mantidas reféns dentro de um banheiro. 

O alvo dos criminosos eram dois caminhões que estavam carregados com pneus. Durante a ação, uma das vítimas conseguiu fugir após o descuido dos criminosos e foi até uma padaria 24h, onde conseguiu chamar a polícia. 

Os bandidos não conseguiram levar os caminhões, mas roubaram a bolsa com cartões e dois relógios avaliados em R$ 300 cada. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por